Tecnologia de ponta, conforto, agilidade e praticidade são alguns dos atributos da nova maxi scooter Burgman 400, máquina que passa a contar com sua versão 2007 a partir do mês de julho.
A novidade fica por conta da cor azul, mais clara que a anterior, e da cor preta (a prata permanece). Os piscas, com lentes transparentes, permanecem integrados ao conjunto de faróis, com um visual bonito e moderno. No restante, o equipamento segue com as características que o fizeram ser considerado pela fabricante como um dos melhores veículos de sua categoria.
Um moderno sistema de injeção eletrônica aperfeiçoa a alimentação do motor e garante maior economia de combustível, desempenho e proteção ao meio ambiente. O Burgman 400 também está equipado com o sistema PAIR, que realiza de modo eficiente a queima dos gases do escapamento, inibindo a emissão de poluentes na atmosfera.
O motor é monocilindro, quatro tempos, com quatro válvulas, 385 cilindradas e apresenta expressivo nível de suavidade e silêncio. A potência e torque são constantes em todas as faixas de rotação, facilitando as situações em que o condutor necessita de resposta imediata ao girar o acelerador.
No design, a motocicleta chama a atenção pelas linhas retas e suaves, que transmitem modernidade e velocidade. E graças à carenagem dianteira, o Burgman 400 fica com um porte ainda mais encorpado.
O banco largo e macio oferece encosto para o garupa e para o piloto, sendo o deste último ajustável de modo fácil, sem a necessidade de ferramenta. A transmissão automática — característica da classe dos scooters, que dispensa o uso do manete de embreagem e a troca de marchas — é outro item de praticidade encontrado no modelo.
O painel apresenta velocímetro, conta-giro, dois hodômetros parciais e um total, nível de combustível, termômetro do líquido de arrefecimento e relógio. Acima desse painel a bolha acrílica desempenha, junto com a carenagem, a função de proteger o piloto do vento e da chuva. Ainda na parte frontal do Burgman 400 há três opções de porta-luvas, sendo que o maior deles possui 10 litros de capacidade e trava com chave.
O preço sugerido é de R$ 32.036,00 (sujeito a alteração sem prévio aviso). Para conferir de perto os detalhes do Burgman 400, basta fazer uma visita a uma autorizada Suzuki Motos, que disponibiliza também assistência técnica especializada, peças originais de reposição e as vantagens do Consórcio Nacional Suzuki.
FICHA TÉCNICA:
Motor: 4 tempos, monocilindro, 4 válvulas, OHC, refrigeração líquida
Cilindrada: 385 cm³
Diâmetro x Curso: 83,0 X 71,2 mm
Taxa de Compressão: 10,2:1
Transmissão Variavel Automática - CVT
Sistema de Transmissão: Correira em "V"
Sistema de Lubrificação: Cárter Úmido
Alimentação: Injeção Eletrônica
Tipo de Ignição: Eletrônica Digital
Sistema de Partida: Elétrica
Comprimento Total: 2.260 mm
Largura Total: 760 mm
Altura Total: 1.375 mm
Entre Eixos: 1.590 mm
Vão Livre: 125 mm
Altura do Assento: 695 mm
Peso Seco: 184 kg
Suspensão Dianteira: Telescópica de amortecimento hidráulico
Suspensão Traseira: Balança de amortecimento hidráulico tipo link com ajustador remoto manual
Freio Dianteiro: Disco ventilado de Ø 260 mm, mordido por pinça deslizante de 4 pistões opostos de acionamento hidráulico
Freio Traseiro: Disco ventilado, mordido por pinça deslizante de 2 pistões opostos de acionamento hidráulico
Pneu Dianteiro: 110/90 - 13 M/C 55P sem câmara
Pneu Traseiro: 130/70 - 13 M/C 63P sem câmara
Tanque: 13 litros
Óleo do Motor: 2,00 litros (com troca de filtro)
Potência Máxima: 32 HP a 8.000 RPM
Torque Máximo: 3,30 kgf.m a 6.000 RPM
Cores: prata, azul e preta