Moto
Moto
De tempos em tempos aparece um engenheiro ou projetista com algumas invenções exóticas, para não dizer estranhas mesmo. Dessa vez foi o australiano Paul Maloney que resolveu entrar nessa história. O engenheiro de pista com passagem pela Loctite Yamaha fundiu, ainda em 2008, dois motores de Yamaha YZF-R1 (1996), formando assim um único propulsor V8 capaz de gerar 334 cavalos de potência – e ainda 40 válvulas e 1996 cm³. O projeto traz também quadro em treliça de alumínio usinado, suspensões Ohlins FGX na frente e monoshock Ohlins TTX na traseira, além de rodas Marchesini e freios Brembo, para totalizar apenas 242 kg.
Mesmo após reunir todas essas grifes, Maloney ficou mais sete anos desenvolvendo as peças e o estilo que dariam vida a esta superbike. Agora, mais precisamente no mês passado, essa motocicleta – que ainda não foi batizada – começa a ser produzida sob encomenda. Isso mesmo, essa moto V8 pode ser de qualquer um que tenha U$ 180.000. Quem não tem, pode ouvir o ronco dos oitos cilindros funcionando ao mesmo tempo abaixo!