Moto
Moto
O dia começa, você pega a sua moto e dirige até o destino. Chegando lá, não encontra vaga para estacionar. Se deixar em algum local proibido, terá que encarar mais uma multa ao fim do mês. Se busca por uma vaga seguir, a entrega ou a reunião atrasa. O que fazer?
Este é o dilema de quem anda ou trabalha de moto na cidade de São Paulo. Encontrar bolsões de vagas em vias públicas onde impera a zona azul pode ser um verdadeiro martírio, para não dizer missão impossível. "Não é nada fácil encontrar um bolsão quando você precisa de um", comenta Ciro Ralfe, fundador e CEO do Motop, especialista em marketing mobile com mais de dez anos de experiência na área.
O Motop é um app que funciona de forma simples: o motociclista coloca o seu destino e os bolsões disponíveis mais próximos são mapeados por geolocalização. Além disso, o motociclista tem no app uma lista com todos os bolsões mais próximos da localização atual dele. Se desejar, pode traçar a sua rota diretamente para o bolsão escolhido, usando o aplicativo de GPS de sua preferência. A solução é a primeira do mercado pensada para mobilidade urbana deste público específico, que a cada ano aumenta o número de usuários.
"O Motop deixa o trânsito mais inteligente, porque o motociclista não precisa ficar rodando, gastando tempo e combustível, para encontrar um local para estacionar", acrescenta Ralfe. Hoje, as motos já representam 20% da frota de todo o estado, conforme dados divulgados pelo Detran.SP.
Estacionar uma moto nas ruas de São Paulo geralmente é motivo de preocupação, mas o app também pode asjudar neste sentido: uma vez no local, o motociclista pode fazer comentários específicos sobre o bolsão, inserindo seu nível de satisfação e ajudando outros usuários a escolherem o melhor bolsão para suas motos.
Mas o Motop oferece mais recursos além do mapeamento de bolsões de estacionamento. Pneu furado ou imprevistos mecânicos também estão contemplados pelo Motop. O aplicativo oferece as coordenadas por geolocalização de uma série de serviços especializados como moto peças, oficinas e borracharias.
Se por um lado os lojistas podem cadastrar seus serviços e oferecer cupons de desconto com ofertas e promoções para atrair clientes, por outro, os motociclistas encontram exatamente o que precisam, na hora que precisam e, ainda, pagando mais barato por isso.
Na prática, o Motop permite que o usuário economize em itens básicos, como lavagem da moto, troca de óleo, acessórios, vestuários e outros serviços, com descontos que podem chegar até 40%. Basta pegar o cupom de desconto no aplicativo e apresentá- lo na loja responsável pela promoção.
De acordo com Ralfe, o aplicativo acaba sendo uma solução fundamental para motociclista, porque ali ele encontra tudo o que precisa. "A gente sabe que ele está sempre buscando vagas, peças e acessórios para a moto ou resolver problemas mecânicos", completou. É bom para todo mundo. Para a cidade. Para o trânsito. Para os motociclistas. Para os lojistas.
O aplicativo já está disponível para as plataformas Android e iOS. Saiba mais sobre o Motop no site oficial do app.