Moto
Moto
Um levantamento efetuado de acordo com os Boletins de Ocorrência registrados pela Polícia Civil Estadual nas delegacias da capital paulista, mostra que as marginais, em ambos os sentidos, tem trechos com grande volume de ocorrência.
Os trechos na Marginal Tietê (sentindo Leste-Oeste) são:
1) Entre a Av. Maria José Fernandes (Pq Novo Mundo) e Av. Joaquina Ramalho (Vl. Maria) - Ponte Tatuapé, Vila Maria e Vila Guilherme.
2) Entre Av. Eng. Caetano Álvares (Limão) e Av Inajar de Souza (Freguesia do Ó) - Pontes Julio de Mesquita Neto e Freguesia do Ó.
3) Entre Av. Edgar Facó (Piqueri) e Acesso da Rodovia Anhaguera (Pq são Domingos) - Pontes Piqueri e Atílio Fontana.
Os trechos da Marginal Pinheiros (sentido Norte-Sul) são:
1) Entre Av. dos Remédios (Vila dos Remédios) e Av. Jaguaré (Jaguaré) - Complexo do Cebolão e Ponte do Jaguaré
2) Entre Av. Eusébio Matoso (Butantã) e Av. Morumbi (Morumbi) - Pontes Eusébio Matoso, Cidade Jardim e Morumbi.
Coincidências à parte, mas a maioria dos pontos de ocorrência estão mais próximos as favelas espalhadas por essas vias. Por isso, a Polícia Militar, responsável pelo policiamento das vias públicas, recomenda:
- Transitar por esses trechos somente se for estritamente necessário no período do dia (entre 6 da manhã até 18 hs) e nos demais horários procurar caminhos alternativos, evitando esses trechos.
- Os criminosos ainda preferem agir na calada da noite, por ser mais fácil a fuga, mais difícil a identificação das motos roubadas e mais fácil a atuação dos desmanches durante a noite e madrugada.
Fiquem ligados, e acima de tudo, não contribuam com a violência. Faça a sua parte e diga não a motos e peças roubadas!