A marca Polaris, uma das mais conhecidas no segmento dos quadriciclos, anunciou a chegada de um novo modelo à linha nacional, o Hawkeye 4 x 4. Dotado de menor estrutura em relação aos demais equipamentos da fabricante, o veículo se diferencia pela versatilidade, num misto de fácil dirigibilidade com expressivo desempenho.
Representada oficialmente no Brasil pelo Grupo Izzo, a máquina traz toda a tecnologia que diferencia a montadora no segmento ATV, com um comportamento amplamente equilibrado em diversos tipos de solos.
Além disso, apresenta o sistema de transmissão PVT automática com tração nas quatro rodas AWD on-demand, responsável por detectar a perda de aderência de uma das rodas e acionar automaticamente o bloqueio, se houver necessidade, e possibilitar que a tração seja aplicada somente na roda que estiver em contato com o solo.
Outro diferencial da tração all wheel drive é seu sistema IRS (Independent Rear Suspension), único na categoria. Possui suspensão traseira independente, capaz de manter uma roda no chão mesmo quando o solo é criticamente desfavorável.
O sistema permite que o piloto faça manobras complexas mesmo quando se deparar com obstáculos com alto grau de dificuldade. Nesse caso, a sugestão é usar e abusar do All Whell Drive e da suspensão IRS.
Com visual agressivo, o Polaris Hawkeye 4 x 4 é equipado com motor monocilíndrico de quatro tempos, 300 cm³, refrigerado a ar/óleo e alimentado por um carburador de 34 mm. O modelo também dispõe de capacidade de carga de 340 kg, painel digital, marcador de combustível, sistema antitravamento do acelerador e porta-objetos na parte dianteira.
Encontrado nas opções de cores preto e verde, o modelo está sendo vendido a partir de R$ 22.900,00 à vista, mais frete (R$ 2.320,00). Mais informações, pelo telefone 0800 77 42 444.
FICHA TÉCNICA
Motor: 299 cm³, refrigerado a ar, 4 tempos
Lubrificação: Cárter úmido
Capacidade de combustível: 17 litros
Carburação: Mikuni CV 34 mm
Partida: Elétrica / manual retrátil
Alternador: 250 watts
Transmissão: Automática PVT (Transmissão Variável Polaris)
Entreeixos: 117 cm (46”)
Raio de curva: 159 cm (62,5”) descarregado
Peso: 550 kg
Suspensão dianteira: Amortecedor MacPherson, com 18 cm de curso
Suspensão traseira: Molas progressivas, com 20 cm de curso
Freio dianteiro / traseiro: A disco, com controle único no manete
Freio do pé: Hidráulico, aplicado nas rodas traseiras