Moto
Moto
Você já deve ter ouvido em algum lugar que as corridas são uma espécie de laboratório para as fabricantes envolvidas nas competições, já que muitas tecnologias desenvolvidas e testadas nas pistas acabam chegando às ruas para o motociclista comum.
Na última quinta-feira (29), durante o primeiro dia do Festival Duas Rodas, a Pirelli apresentou o Diablo Supercorsa SP V3, novo pneu de uso esportivo da fabricante italiana.
O composto, que equipa a nova Ducati Panigale V4 S - também apresentada na última quinta-feira - traz para as ruas tecnologias desenvolvidas nas disputas do Mundial de Superbike, onde a fabricante é fornecedora exclusiva de pneus.
Segundo a fabricante, o padrão da banda de rodagem, perfil e estrutura são praticamente iguais aos dos pneus utilizados nas pistas. Isso permite, ainda de acordo com as informações da Pirelli, maior contato da banda de rodagem do pneu traseiro - que é bicomposto - nas inclinações, proporcionando mais aderência.
O dianteiro, de composto único, teve aprimoradas as características de resposta ao motociclista, firmeza de suporte, segurança e previsibilidade, de acordo com a Pirelli.
Após a apresentação do composto, o MOTO.com.br foi para a pista testar o Diablo Supercorsa SP V3 no circuito paulistano. As primeiras impressões foram positivas, com o pneu proporcionando bastante aderência.
O composto dá ao motociclista bom controle e permite apontar a moto com tranqulidade para a direção desejada, além de bons ângulos de inclinação e firmeza nas frenagens. Pelo nível de aderência e desenho da banda de rodagem, o Diablo Supercorsa SP V3 deve ser melhor aproveitado em estradas e pistas.
Na mesma apresentação, a Pirelli exibiu mais dois lançamentos. O Angel GT II, voltado para motos Sport Touring, substitui o Angel GT. O composto, segundo a marca, é mais durável e aderente, proporcionando pilotagem mais esportiva. O padrão da banda de rodagem é derivado do pneu intermediário (para piso úmido) utilizado no Mundial de Superbike.
Para scooters, a fabricante lançou o Angel Scooter, inspirado na linha de pneus para Sport Touring. De acordo com a Pirelli, os sulcos transversais auxiliam na absorção de impacto e nas frenagens, enquanto os sulcos longitudinais auxiliam no escoamento de água.
Os lançamentos já estão à venda e com preços diferenciados dentro do Festival Duas Rodas, partindo dos seguintes valores: