Moto
Moto
Andar de lado com uma moto, seja no asfalto, concreto ou terra. E nada de freio dianteiro, somente o traseiro. Tais características definem, de forma básica, o Flat Track.
A modalidade, que voltou a ganhar popularidade nos Estados Unidos há cerca de dez anos, cresce no Brasil há pelo menos quatro anos. Quem conta é o customizador Chrys Miranda, proprietário do Garage Metallica, estúdio de customização de motos.
Miranda é um dos que compete na modalidade e participa do campeonato nacional de Flat Track. Além de pilotar, ele mesmo prepara a moto que utiliza nas pistas, além de manter uma equipe.
O customizador também já representou o Brasil no Flat Out Friday, prova indoor de Flat Track tradicional nos Estados Unidos. O evento conta com várias categorias e Miranda disputou a competição na classe Hooligan, para motos fabricadas de 1986 em diante e com no mínimo 750 cilindradas.
Para explicar o que muda nas motos - originalmente de rua, transformadas para a pista - além de alguns detalhes da pilotagem, Chrys Miranda abriu as portas do Garage Metallica para o MOTO.com.br e deu uma aula sobre Flat Track.
Ficou curioso? Para conferir todos os detalhes do que é Flat Track, acesse o vídeo abaixo.