Nova linha da Harley Sportster 883

Máquina, disponível em três modelos, chega ao mercado com injeção eletrônica de série.

Por Leandro Alvares

O Grupo Izzo, responsável pela comercialização da marca Harley-Davidson no Brasil, divulgou nesta semana a chegada da versão 2007 da Sportster 883 R ao território nacional.

A máquina de duas rodas, classificada pela fabricante como a moto que une a agilidade de uma urbana ao conceito de liberdade de uma autêntica Harley, desembarcou no país com três modelos: Sportster 883, Sportster 883 Custom, com roda dianteira de 21 polegadas e pedaleiras avançadas, e Sportster 883 R, a mais esportiva da linha. Todas são equipadas com injeção eletrônica de série.

O trio é empurrado pelo motor Evolution, fixado ao chassi por meio de coxins de borracha, de 883 cm³, 49 cv de potência e 52 Nm de torque. O quadro abriga a bateria e o tanque de óleo, com coberturas simétricas de ambos os lados, que conferem um toque de estilo ao conjunto.

A alimentação é outro diferencial da nova versão, pois atua de forma independente em cada cilindro. O sistema se adapta para queimar o combustível da forma mais limpa possível, o que proporciona uma condução de qualidade com um mínimo de emissões.

O painel conta com hodômetro, luz de alerta para baixo nível de combustível e dois hodômetros parciais. Percursos longos feitos com uma Sportster também são significativamente mais agradáveis, em função da redução de 8% na força de acionamento da embreagem e de uma diminuição entre 11% e 14% do esforço exigido pelo freio dianteiro.
 
Reconhecida no segmento pelo alto nível de esportividade e desempenho, a Sportster tem como outra particularidade o duplo disco na dianteira e o assento único para piloto e garupa. A moto possui características peculiares como o acabamento fosco e a exclusiva pintura, no melhor estilo racing, que confere ao modelo um toque vintage.

A personalidade do conjunto motor, garfo e painéis laterais também distingue a motocicleta das outras versões da linha. As rodas de liga leve garantem um estilo despojado e aventureiro.

As cores disponíveis são Vivid Black, Mirage Orange Pearl ou Pewter Pearl. O preço, partir de R$ 32.400,00, mais o valor do frete. A garantia é de 24 meses, com quilometragem ilimitada.

Ficha Técnica

Motor: refrigerado a ar, Evolution™
Diâmetro x curso: 76,2 mm x 96,8 mm
Cilindrada: 883 cm³
Taxa de compressão: 8,9:1
Sistema de combustível: Injeção eletrônica de combustível seqüencial (ESPFI)
Sistema de escape: Dois silenciadores curtos cromados
Pneu dianteiro: D401F 100/90-19 57H
Pneu traseiro: D401 150/80B-16 71H
Roda dianteira: liga leve de 13 raios com pintura preta - 19 x 2,15 polegadas
Roda traseira: liga leve de 13 raios com pintura preta - 16 x 3 polegadas
Embreagem: multidisco banhado a óleo
Caixa de velocidades: 5 velocidades
Chassi: quadro de aço tubular e seção circular, com junções fundidas
Braço oscilante: De aço e seção retangular, junções estampadas e soldado por MIG
Suspensão dianteira: 39 mm
Amortecedores traseiros: hidráulicos com pré-carga ajustável
Freio dianteiro: duplo disco, 292 mm x 5,08 mm
Freio traseiro: 292 mm x 5,84 mm
Torque: 52 ft.lb  (70 Nm) a 3.750 rpm
Bateria: Selada, sem manutenção, 12  V, 12 A.h
Comprimento: 2.245 mm
Altura total: 1.150 mm
Largura total: 930 mm
Altura do banco com carga: 714 mm²
Altura do solo: 141 mm
Ângulo de cáster do chassi: 30°
Ângulo de inclinação da suspensão dianteira: 30°
Trail: 117 mm
Distância entre eixos: 1.520 mm
Capacidade do combustível: 12,5 L
Capacidade de óleo c/ filtro: 3,4 L
Peso a seco: 251 kg

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br