A nova Honda Shadow 750 é apresentada ao mercado nacional com linhas sofisticadas e beleza acentuada, no mais autêntico e exclusivo estilo "Custom Classic", que ressalta sua personalidade, ideal para motociclistas que apreciam viagens de longos percursos.
Consagrado entre o público que valoriza liberdade com estilo, o modelo proporciona emoção na pilotagem em função do seu conjunto ergonômico. A estradeira prioriza o conforto e caracteriza-se pela simplicidade mecânica, atendendo às expectativas do público que deseja o máximo de prazer ao pilotar. Dentre as diversas novidades estão o motor OHC (Over Head Camshaft), de 745 cm3, com dois cilindros em "V", 3 válvulas por cilindro, arrefecido a líquido, além da nova transmissão por eixo cardã.
Produzida na fábrica de Manaus (AM) por meio do Processo Produtivo Básico (PPB), a motocicleta tem previsão de comercialização para meados de novembro de 2005.
Estilo e diferenciação O visual da Shadow 750 está diretamente ligado ao conforto. Projetada para proporcionar comodidade ao piloto e ao garupa, traz linhas envolventes e grande número de componentes cromados, que aliam elegância e sofisticação.
O velocímetro, de fundo preto e grafia na cor branca, com luzes indicadoras do neutro, farol alto, piscas, pressão do óleo e temperatura do líquido de arrefecimento, está integrado à parte superior do tanque de combustível. Já o guidão alto e largo deixa os braços do piloto mais elevados e abertos, em posição bem confortável.
O conjunto óptico dianteiro conserva formas tradicionais, com farol de refletores multifocais, lentes transparentes e lâmpada halógena 60/55W. Na traseira, a lanterna e os piscas oferecem ampla capacidade de iluminação e valorizam o modelo.
Dentre os elementos estéticos que chamam a atenção, está o escapamento de grande diâmetro, tipo 2 x 1, que evidencia a beleza de componentes cromados, também presentes nos espelhos retrovisores, carenagem do farol e painel, formando um conjunto harmônico e sofisticado.
Motor 750 OHC: torque desde as baixas rotações A nova Shadow 750 está equipada com o motor OHC (Over Head Camshaft), com comando de válvulas no cabeçote, de 745 cm3, quatro tempos, dois cilindros em "V", três válvulas e duas velas por cilindro, arrefecimento a líquido. Com elevado torque desde as baixas rotações, este propulsor é resistente, de baixa manutenção e grande robustez para encarar longas viagens com desempenho suficiente em ultrapassagens seguras nas estradas.
A motocicleta possui câmbio de cinco velocidades, que associado ao elevado torque do motor, não requer trocas constantes das marchas. A transmissão por eixo cardã proporciona uma distribuição da potência com maior eficiência, manutenção mínima e conforto, devido à ausência de ruídos mecânicos e vibração do conjunto.
O carburador a vácuo, do tipo VE-Type e diâmetro de Venturi 31,3 mm, possibilita respostas precisas e lineares ao comando do acelerador, sem hesitações. O sistema de ignição transistorizada oferece economia de combustível e é isento de manutenção. O radiador em alumínio, com grande capacidade de arrefecimento, contribui para a robustez do modelo.
O novo chassi do tipo berço duplo de aço assegura elevada resistência a torções, com melhor dirigibilidade. A suspensão dianteira telescópica, com curso de 117 mm, e a traseira duplo-amortecida, com cinco posições de ajuste da tensão da mola, oferecem conforto no uso com garupa. A geometria das suspensões (cáster de 34º) favorece a estabilidade direcional na pilotagem em estradas. Para melhor caracterizar o estilo "classic custom", o modelo recebeu capa protetora cromada nas suspensões dianteira e traseira.
A nova Shadow 750 possui freio a disco na dianteira, com cáliper de duplo pistão e diâmetro de 296 mm, e a tambor na traseira com 180 mm, responsáveis por frenagens progressivas, seguras e eficientes. As rodas dianteira de 17" e traseira de 15", respectivamente com pneus 120/90 - 17 M/C 64S e 160/80 - 15 M/C 74S, contribuem para a estabilidade tanto em retas quanto em curvas.
Conforto, segurança e facilidade na pilotagem O assento em dois níveis, com altura de 660 mm, contribui para fácil pilotagem e controle da motocicleta. Os pedais de apoio do piloto estão bem avançados e evitam que os joelhos fiquem muito flexionados, permitindo que o motociclista viaje com máximo de comodidade.
O tanque de combustível, em forma de gota, tem capacidade para 14,3 litros, incluindo 3,3 litros de reserva. A tampa do filtro de ar realça o conjunto e dá destaque ao motor. A bateria selada de 12V-11Ah dispensa manutenção.
Um dos itens de segurança que equipam a nova Shadow 750 é o sistema H.I.S.S. (Honda Ignition Security System), em que a chave é dotada de um chip que envia uma mensagem ao módulo de ignição, liberando o motor para o funcionamento. No painel de instrumentos ainda é possível identificar o bloqueio, por meio de uma luz indicadora. A nova Shadow 750 já está em conformidade com as normas previstas na segunda fase do Promot (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2006, atendendo à resolução nº 297, de 26 de fevereiro de 2002, do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que prevê a redução gradativa da emissão de poluentes de motocicletas e ciclomotores.
Disponível nas cores preta e vermelha metálica, a nova Shadow 750 possui garantia de 12 meses, sem limite de quilometragem.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe:
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário