Moto
Moto
A Honda apresentou a nova CRF 450L nos Estados Unidos e na Europ a com uma proposta interessante. O modelo mescla o melhor do off-road “puro sangue” , herdado da CRF 450R , mas também pode rodar em ruas e estradas .
Equipada com retrovisores, farol e lanternas, a nova CRF 450L oferece muita tecnologia e compostos nobres , mas cobra por isso . Nos Estados Unidos , o modelo é vendido por US$ 10.500 - ou R$ 38 mil, numa conversão direta .
Como toda off-road a nova CRF 450L é uma moto alta para superar qualquer obstáculo. A distância mínima do solo é de 31,5 centímetros , enquanto o banco está a quase 80 cm do chão . A ciclística conta com quadro em alumínio, roda dianteira de 21 polegadas e traseira de 18 , além de freio a disco em ambas as rodas .
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
Destaque para as suspensões topo de linha . O garfo dianteiro invertido e regulável é da marca Showa com tubos de 49 mm. A balança traseira usa o sistema Pro-Link, também ajustável . O conjunto tem a função de absorver os impactos de uma pista de motocross ou até mesmo de uma lombada na estrada. Além de superar obstáculos, a suspensão deve manter a roda traseira no chão enquanto o motor despeja potência.
O motor de um cilindro e 449.7 cm³ é esguio e muito pequeno. Chama atenção sua elevada taxa de compressão de 12.0:1 (similar ao de muitas motos esportivas), mas ainda menor do que a radical versão R, de competição. Ele conta com quatro válvulas e injeção eletrônica . A versão “L” é mais domável nas ruas, mas tem potência o bastante para vencer os obstáculos no fora de estrada – embora a Honda não tenha divulgado este dado. O câmbio tem seis marchas .
Amansada
O som do escapamento foi restringido para se adequar às normas de emissões de ruído. Estar adequada a tais restrições foi um dos grandes desafios no desenvolvimento do modelo que usa uma ponteira (na versão de competição, são duas).
Outra herança do mundo off-road é o pequeno tanque de combustível. Moldado em titânio , o componente tem c apacidade para apenas 7,5 litros . A bateria de íons de lítio também ajuda a reduzir o peso do modelo que é de apenas 132 kg (pronta para rodar) .
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
A moto é destinada para o praticante de enduro que deseja subir na moto e curtir os desafios de um trilha sem ter de colocar a a moto na carreta . Para isso a nova CRF usa farol, lanterna e piscas com lâmpadas de LED e traz também descanso lateral . Seu p ainel, totalmente digital, tem apenas o necessário, como luzes de advertência, hodômetro e velocímetro.
Essa mesma fórmula apresentada pela Honda já esteve no Brasil com a Suzuki DR 400Z , que tinha uma versão “de rua” com piscas, farol, lanterna e podia ser emplacada. Nos Estados Unidos, a Honda CRF 450L enfrentará a concorrência da KTM 500 EXC-F que por lá custa 11 mil dólares . Ou seja, esse tipo de moto é de uso especifico e destinada para quem tem muita habilidade e um bom dinheiro na conta.