Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Moto

MOTO OFICIAL NO GP DO BRASIL DE F-1

20 de October de 2006

Pela terceira vez consecutiva, o scooter Future 125cc, da Sundown Motos, recebe o título de moto oficial do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece no Autódromo de Interlagos neste domingo. Para a prova deste ano, a motocicleta recebeu pintura personalizada, desenvolvida pela X-1000.
 
O modelo apresenta uma proposta diferente em seu segmento, pois, além de ser mais sofisticado, tem uma grande área na carenagem que pode ser decorada, proporcionando o desenvolvimento de projetos de pintura personalizada e de tuning.
 
Sentindo que havia espaço no mercado para oferecer esse tipo de produto às empresas, a Sundown Motos começou a trabalhar projetos sob encomenda. Entre os clientes dessas Future, há equipes de competição que querem personalizar as motos usadas pela organização, dando a elas a mesma roupagem dos carros de corrida.

Pode-se citar como exemplo os scooters utilizados pela equipe de Stock Car Carreira Racing, patrocinada pela própria Sundown, e também por pilotos como Cacá Bueno, Popó Bueno e Ingo Hoffman e pela Eurofarma, todos com projetos desenvolvidos pela Sundown em conjunto com empresas especializadas, como a X-1000 e a Special Motors.

Automática e com novo motor mais potente — passou de 8,8 cv para 10,3 cv —, a Future é a primeira da categoria 125cc nacional. Tem baú porta-objetos, rodas aro 13", freio a disco na roda dianteira, partida elétrica e a pedal e motor 4 tempos.

De porte grande, comparável aos scooters de maior cilindrada, é utilizada por um público na faixa etária acima dos 25 anos. E apesar de não apresentar grande diferença de percentual de uso entre homens e mulheres, é um modelo bastante apreciado por mulheres executivas.

Verifica-se o seu uso ainda para pequenos transportes, mas a Future também  é evidenciada no lazer dos proprietários. Nas grandes capitais, nota-se um aumento desse modelo como meio de transporte para o trabalho.

FICHA TÉCNICA

Motor: 4 tempos (OHC), 1 cilindro, horizontal, refrigerado a ar por ventoinha
Cilindrada: 124 cm³
Diâmetro e curso: 52,4 x 57,8 mm
Sistema de lubrificação: Forçado por bomba trocoidal
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência máxima: 10,3 cv a 7500 rpm
Torque máximo: 0,83 kgf.m a 6000 rpm
Sistema de partida: Elétrica e a pedal
Chassi: Tubular de aço
Suspensão dianteira: Garfo telescópico hidráulico
Suspensão traseira: 2 amortecedores hidráulicos
Freio dianteiro/diâmetro: Disco / 220 mm
Freio traseiro/diâmetro: Tambor / 130 mm
Pneu dianteiro: 130/60 aro 13"
Pneu traseiro: 130/60 aro 13"
Comp. x Larg. x Alt.: (1950 x 870 x 1240) mm
Altura do assento: 750 mm
Distância entre eixos: 1380 mm
Peso seco: 118 kg
Transmissão: Automática, com correia e polia variável
Embreagem: centrífuga a seco
Ignição: CDI
Bateria: 12V 8 Ah
Farol: 12V - 35/35 W - Lâmpadas halógenas
Tanque de combustível: 6,0 litros
Óleo do motor: 0,75 litro
Capacidade máxima de carga: 145 kg (piloto, passageiro e carga)

Compartilhe esse anúncio