Moto
Moto
Alguns dias atrás escrevi uma matéria contando a história da marca espanhola Rieju, e hoje em primeira mão revelamos o distribuidor oficial da marca no Brasil, a Veloce Garage.
Empresa sediada na zona sul de São Paulo, que já é revendedora da marca italiana OGGI de Bikes e E-bikes, também é concessionário das motos de enduro Gas Gas, e a partir deste ano, vai ser a responsável também pela distribuição da marca espanhola Rieju no Brasil.
A Veloce Garage, tem pouco mais de um ano e nasceu do sonho de três pessoas com históricos profissionais totalmente diferentes, mas com a paixão e um objetivo bem claro: o de proporcionar experiências únicas para os praticantes e iniciantes do esporte fora de estrada, oferecendo serviços e produtos de qualidade comprovada.
Uma das marcas que a Veloce comercializa, a Gas Gas, foi a vencedora do Rally Dakar de 2022 na Arabia Saudita, e a Rieju que participou com quatro motos também no Rally este ano, terminaram em 17º, 20º, 38º e 52º respectivamente, com motores 4 tempos.
O novo negócio tem tudo para ser um sucesso pois, dois dos sócios são apaixonados pelo esporte fora de estrada, um é “trilheiro das antigas”. O segundo, é mecânico especializado em motos de Enduro e Rally, além de também faz trilha, e o terceiro vendia motos off road pela internet.
Mas de onde vem e quem são os caras da Veloce Garage?
Alexandre Martins, executivo de empresas multinacionais, trabalhou no agronegócio por 21 anos na área de Supply Chain Marketing e Estratégia, faz enduro e trilha.
Eduardo Silva, é mecânico especializado e preparador de motos, quadriciclos e UTV’s a mais de 20 anos, trabalhou e chefiou diversas equipes no Rally dos Sertões e no Rally Dakar na América do Sul, também faz trilha.
Gabriel Spaniol vem do mercado financeiro, mas criou o maior canal digital de venda de motos off road.
Dá para perceber que a Veloce Garage não veio para brincar, os três sócios acreditaram no plano de negócio e foram bem agressivos, pois iniciaram as atividades em dezembro de 2020, enquanto o mundo parava, exatamente no início da pandemia de Covid 19, a Veloce se consolidou com a venda online de bicicletas e equipamentos de proteção e peças do segmento de duas rodas para motos off road, e depois com a reabertura do comércio, oferecendo serviços de manutenção e preparação para motos de competição de Enduro e Rally.
A Veloce Garage vai distribuir e comercializar a princípio dois modelos com motor 2 tempos da linha de enduro da marca, a Rieju MR Racing 300 cc e a MR Ranger 300cc, e suas respectivas peças de reposição e acessórios.
Os dois modelos da marca usam carburador, mas com mapas de CDI diferentes.
No modelo Racing 300cc, chassi de aço cromo molibdênio e Sub-chassi em alumínio, motor 2 tempos refrigerado a água (potência não divulgada), partida eletrica e pedal, as suspensões são Kayaba, invertida na dianteira com 48mm de diâmetro e com 300 mm curso, traseira com 131 mm de curso, carburador Keihin 38mm, CDI, escapamento com a curva e ponteira que privilegiam as médias e altas rotações. Freios a disco Nissin, com 260 mm na dianteira e 220 mm na traseira, altura do assento 950 mm, tanque de combustível com 9,8 lts, peso seco 105 Kg.
O modelo Ranger 300cc, chassi de aço cromo molibdênio e Sub-chassi em alumínio, motor 2 tempos refrigerado a água (potência não divulgada) partida eletrica e pedal, as suspensões são Kayaba, invertida na dianteira com 46mm de diâmetro e dianteira com 270 mm curso, traseira 121 mm de curso, carburador Keihin 36mm, CDI, escapamento com curva e ponteira que privilegiam as baixas rotações. Freios a disco J.Juan, (que foi comprada pela Brembo), com 260 mm na dianteira e 220 mm na traseira, altura do assento 903 mm, tanque de combustível com 9,8 lts, peso seco 105 Kg.
Segundo a Veloce, a Racing tem um motor mais “arisco” com seu melhor desempenho para provas de Cross Country e Enduro FIM, enquanto a Ranger atende melhor os praticantes de Enduro de Regularidade, Hard Enduro e Trilha, sua menor altura do banco favorece pilotos com menor estatura.
A Rieju tem também dois modelos 2 tempos Premium que são a PRO e a SIX DAYS ambas 300cc, mas a Veloce só vai trazer sob encomenda.
Para 2022 a empresa vai continuar seu plano de crescimento, acreditando na recuperação do mercado e buscando qualidade e especialização. Este ano está modernizando sua estrutura de loja e oficina, que vai ter espaços exclusivos multitarefas com a construção de uma instalação estilo galpão industrial de dois pavimentos bem modernos e agradáveis para atender os clientes de motos e Bikes.
Segundo Alexandre Martins, a Veloce Garage é focada no respeito aos parceiros, pessoas e aos clientes. E deseja a médio e longo prazo, conquistar o mercado nos segmentos que atua, com atenção especial no atendimento personalizado e de pós-vendas, que junto com as marcas que já representa, segundo Alexandre, serão o diferencial da empresa.
Desejamos sucesso a Veloce e iremos acompanhar de perto suas operações! Quem sabe fazemos um teste com as motos Rieju passando as nossas impressões para os seguidores do canal Moto.com.br