Moto
Moto
O livro foi formado a partir consultas em acervos públicos, antigos periódicos, entrevistas, além de documentos e atas do mais antigo motoclube em atividade no país.
A pesquisa buscou elencar dados com procedência que detalhassem o caminho seguido pelos apaixonados motociclistas no Brasil , a sua inicial utilização esportiva e recreativa e a formação das associações que integravam estes usuários. Apesar do eixo das narrativas serem as ações dos motoclubes surgidos a partir do antigo Distrito Federal, Rio de Janeiro, o roteiro se expande com a influência desta paixão com feitos de agremiações similares no sul e sudeste brasileiro.
A obra revela fatos ocorridos desde o final do século XIX e segue desmitificando paradoxos do pioneirismo do motociclismo nacional. Sempre pautando a cronologia com muitas ocorrências significativas que afetavam as moto associações e os motociclistas .
Histórias de paixão sobre rodas detalha os trajetos vivenciados pela agremiação campista e também por sua grande referência desde o seu surgimento, o Moto Club do Brasil .