Hopkins está fora por seis a oito semanas

Kawasaki confirmou que não terá o piloto americano para as próximas duas corridas.

Por Adilson

John Hopkins, que sofreu sérias lesões na perna durante os treinos classificatórios em Assen, irá, definitivamente, perder as próximas duas etapas do Mundial de MotoGP.

Hopkins caiu a 230km/h já no final da classificação para o GP da Holanda, depois de perder a frente de sua Kawasaki Ninja ZX-RR numa curva de alta velocidade. A motocicleta de Hopkins se chocou violentamente contra a barreira de pneus e ficou totalmente destruída.

O raio-x da sua perna esquerda tirado ainda no centro médico do autódromo revelou que Hopkins teve uma fratura na tíbia, no mesmo lugar onde já havia fraturado no começo de sua carreira. O exame também revelou uma fratura em um dos ossos do calcanhar.

Hopkins passou por inúmeros exames com o Dr. Art Ting na sua volta aos Estados Unidos na semana passada. Depois de re-confirmar o diagnóstico de fraturas, foi revelado também uma lesão no menisco do joelho esquerdo que causa dificuldades na articulação dos movimentos.

O americano passou por uma cirurgia com sucesso em Los Angeles na segunda-feira. Como resultado da operação, Hopkins não poderá fazer força na perna esquerda durante três semanas, e depois terá que passar por inúmeras sessões de fisioterapia para sua reabilitação, ficando fora das pistas por até dois meses no total.

O objetivo de Hopkins agora é tentar retornar para a corrida da República Tcheca daqui a seis semanas.

“Sinto muito por Hopkins, pois sei que ele estava muito ansioso para a corrida em casa em Laguna Seca, onde ele gosta muito de correr”, disse o gerente de competições da Kawasaki, Michael Bartholemy.

“Mas isso não será possível, ele fez uma cirurgia para se recuperar das lesões sofridas em Assen e agora levará um tempo para uma boa recuperação e para ter certeza que voltará 100% às pistas”.

“Obviamente esperamos que ele volte para a corrida da República Tcheca, mas estaremos monitorando sua recuperação de perto e não temos a intenção de colocá-lo para correr antes de se recuperar totalmente. Se não der para correr em Brno, é assim que vai ser, porque não queremos arriscar deixar as coisas piores”, declarou.

Bartholemy disse ainda que neste fim de semana não terá ninguém substituindo Hopkins em Sachsenring, e que ainda será anunciado um possível substituto para a corrida dos Estados Unidos.

“Agora que sabemos toda a extensão das fraturas de Hopkins, estamos vendo a possibilidade de um piloto para substituí-lo em Laguna Seca”, confirmou. “Faremos o anúncio neste fim de semana na Alemanha”.

Bartholemy disse que os pilotos do AMA, Chaz Davies, Roger Lee Hayden e Jamie Hacking são os candidatos favoritos para pilotar a Kawasaki ao lado de Anthony West em Laguna Seca.

A equipe verde estava interessada em colocar Marco Melandri, que está com problemas na Ducati, para correr, mas a escuderia italiana declarou que não dispensará Melandri até a etapa de Laguna Seca.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br