HONDA NX4 FALCON 2007

Modelo traz novas cores e grafismos para salientar sua força e versatilidade.

Por Leandro Alvares

O estilo aventureiro da NX4 Falcon ganhou reforços visuais para cativar ainda mais os seus admiradores. A versão 2007 da máquina chegou neste mês à rede de Concessionárias Honda de todo o país, com uma estreante opção de cor —  laranja metálica — e grafismos mais sofisticados, que fazem alusão a um falcão, com o objetivo de passar o conceito de agilidade e força.

Segundo a fabricante, a nova arte desenhada busca transmitir a sensação de liberdade, velocidade e conforto tanto no uso urbano como nas viagens de longas distâncias. Quanto à coloração, a montadora buscou seguir as tendências mundiais.

Além do laranja, o consumidor tem disponível um novo tom de prata metálico e o tradicional preto. Qualquer uma das escolhas apresenta combinação de cores, intercalando partes foscas e pintadas.

O motor do equipamento é RFVC (Radial Four Valve Chamber), com comando no cabeçote e quatro válvulas em disposição radial na câmara de combustão, 4 tempos, monocilíndrico, de 397,2 cm3 e cárter seco. Desenvolve potência máxima de 30,6 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 3,51 kgf.m a 6.000 rpm que, associados ao câmbio de cinco marchas, garantem uma pilotagem ágil e segura. O carburador a vácuo possibilita respostas precisas e lineares ao comando do acelerador.

A moto dispõe de chassi do tipo berço semi-duplo, que aliado à suspensão dianteira de longo curso e da traseira Pro-Link facilita a pilotagem e assegura maior controle. Os pneus dianteiro de 21” e traseiro de 17’’ propiciam aderência e capacidade de tração e expressiva estabilidade direcional.

O modelo é equipado com sistema de freios a disco hidráulico, com cáliper de duplo pistão na dianteira e pistão simples na traseira, que atesta progressividade e segurança nas frenagens. Além disso, a partida elétrica possibilita o rápido acionamento do motor, e a bateria selada dispensa manutenção periódica.

A NX4 Falcon 2007 está sendo comercializada com preço público de R$ 13.527,00, tendo como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem.

FICHA TÉCNICA

Motor: OHC, RFVC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, com cárter seco e reservatório de óleo
Cilindrada: 397,2 cm³
Potência máxima: 30,6 cv a 6.500 rpm
Torque máximo: 3,51 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de partida: Elétrica
Chassi: Berço semiduplo
Suspensão dianteira: Garfo telescópico/220 mm
Suspensão traseira: Pro-Link/195 mm
Freio dianteiro: a disco hidráulico / 256 mm
Freio traseiro: a disco hidráulico / 220 mm
Pneu dianteiro: 90/90 - 21 M/C 54S - MT 60
Pneu traseiro: 120/90 - 17 M/C 64S - MT 60
Tanque de combustível: 15,3 litros (reserva 5,3 litros)
Óleo do motor: 2,2 litros
Distância entre eixos: 1.433 mm
Distância mínima no solo: 245 mm
Altura do assento: 850 mm
Peso seco: 151 kg
Ignição: CDI (ignição por descarga capacitiva)
Bateria: 12 V - 6 Ah (selada)
Farol: 55/60 W - lâmpada halógena

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br