Honda CRF 110F chega para completar o segmento off-road

Lançamento da Honda é indicado para crianças entre 8 e 11 anos e tem preço sugerido de R$ 7.490,00

Por Paulo Souza

A Honda apresentou a CRF 110F, o mais novo lançamento da marca japonesa que chega para completar a família “Fun”, que conta ainda com os modelos CRF 150F e 230F. O modelo já esta disponível nas concessionárias com preço sugerido de R$ 7.490,00.

A CRF 110F é indicada para o lazer do público infantil, seja para o uso em trilhas ou até mesmo em pistas de motocross. Suas linhas são inspiradas no modelo de competição CRF 450R e sua estrutura comporta o peso máximo de 45 kg.

Entre seus atributos está o motor de 109 cm3, quatro tempos, OHC, arrefecido a ar, alimentado por carburador e proporcionando potência máxima de 7,52 cv a 7.500 rpm e torque de 0,9 kgf.m a 3.500 rpm. O câmbio é semiautomático com embreagem de acionamento automático e a transmissão de quatro velocidades.

O conjunto de amortecimento recebe suspensão dianteira do tipo garfo telescópio com 100 mm de curso, e a traseira é monoamortecida com 59 mm, com comportamento suave. Os pneus são para uso off-road, com aros raiados leves e resistentes. Na dianteira, recebe configuração 70/100 -14, e na traseira 80/100-12.

Com pedaleiras largas e manete acessível, a pilotagem fica muito mais fácil na CRF 110F, que pesa 74 kg e tem boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 5 litros.

Disponível na cor vermelha, a CRF 110F modelo 2013 já está disponível nas concessionárias da Honda com preço público sugerido de R$ 7.490,00 ( base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas com frete e seguro). A garantia é de 1 ano.

A CRF 110F ficou disponível para as crianças andarem durante o lançamento do modelo no CETH da Honda em Indaiatuba. Muita diversão e sorrisos nos rostos da “mulequeda” que aprovaram o brinquedo!
 
Ficha Técnica
Categoria    Entry
MOTOR    OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento a ar
CILINDRADA    109 cm3
SISTEMA DE LUBRICAÇÃO    Forçada, por bomba trocoidal
RELAÇÃO DE COMPRESSÃO    9,0:1
SISTEMA DE PARTIDA    Elétrica
TORQUE MÁXIMO    0,9 kgf.m a 3.500 rpm
POTÊNCIA MÁXIMA    7,52 cv a 7.500 rpm
TRANSMISSÃO    4 velocidades
EMBREAGEM    Multidisco em banho de óleo
IGNIÇÃO    CDI
BATERIA    12V – 3Ah
TANQUE DE COMBUSTÍVEL    5 litros (reserva 1 litro)
ÓLEO DE MOTOR    1,2 litros
CHASSI    Monobloco em aço
SUSPENSÃO DIANTEIRA/ CURSO    Garfo telescópico / 100 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA/ CURSO    Monoamortecido / 59 mm de curso
FREIO DIANTEIRO / DIÂMETRO    A tambor / 95 mm


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br