Moto
Moto
Paulo Souza
Em comemoração aos 15 anos do CETH (Centro Educacional de Trânsito) da Moto Honda da Amazônia, localizado em Indaiatuba, a marca inaugurou o Honda Fan Club. Um espaço que reúne um acervo de 43 modelos históricos de motocicletas da Honda, que vão desde a primeira CG125 de 1976, passando pela família trail da XL dos anos 80 até as famosas esportivas CB 500 e CBX750F, popularmente conhecida como "7 Galo".
“Uma das coisas que mais achei legal neste espaço foram os comentários e as lembranças que cada um dessas motos representam na vida de vocês motociclistas. Com certeza alguma delas já fizeram parte em algum momento de suas vidas, e vale a pena relembrar, sempre”, disse Issao Mizoguchi, presidente da Honda da Amazônia.
O CETH foi inaugurado em abril de 1998 e se transformou em referência nacional na formação de motociclistas. Ao todo mais de 209 mil pessoas já participaram dos treinamentos, palestras e atividades oferecidas nos últimos 15 anos do centro.
A exposição dos modelos estará aberta para os frequentadores do CETH. De acordo com a assessoria da Honda, o CETH é responsável pelos treinamentos de pilotagem do Corpo de bombeiros, Polícia Militar, Exército e Samu, que utilizam a motocicleta como meio de transporte para o atendimento ágil à população, além de parcerias com o Ciretram e o Centro de Formação de Condutores de Indaiatuba.
Ao todo o CETH Indaiatuba possui uma área total de 31.700m², entre sede administrativa e espaço para treinamentos práticos. No ano passado foi inaugurado no espaço a Cidade Mirim do Clubinho Honda, que atende crianças de escolas públicas e privadas do município com idade até 7 anos e transmite conceitos de educação no trânsito.
O Centro Educacional de Trânsito da Honda está localizado na avenida Comandante Santoro Mironi, 1460, no Distrito Industrial de Indaiatuba.
Fotos: Divulgação