A CG 150 Sport 2007 já pode ser adquirida nas concessionárias Honda de todo o Brasil. Com visual mais esportivo, o modelo recebeu nova tonalidade cinza metálica, mas teve mantida a tradicional cor vermelha metálica com grafismos, que segundo a fabricante transmite a sensação de dinamismo e modernidade.
No item visual, o destaque fica para o painel de instrumentos, com desenho sofisticado, expressiva visualização do velocímetro, das luzes indicadoras de direção, do marcador do nível de combustível, do hodômetro total e parcial, além do tacômetro analógico elétrico-eletrônico. A rabeta tem design exclusivo e é completada por alças ergonômicas.
O escapamento tem traços modernos e ângulo de saída acentuado, acompanhando o da rabeta, além de ser dotado de protetor na maior parte de sua extensão — a fim de diminuir a possibilidade de contato com superfícies aquecidas.
Para oferecer ainda mais segurança na pilotagem noturna, o farol com lâmpada de 35/35W, associado ao conjunto de refletores multifocais que incluíram projeto de fotometria para reduzir a dissipação, resulta em uma iluminação com mais eficiência. O modelo traz o Sistema Honda de Proteção, que inclui “Shutter-key” (fechadura adicional com chave sextavada para proteger o miolo da chave de ignição), “Comb-lock” (trava do guidão combinada à ignição) e chave com mais combinações de segredos.
A CG 150 Sport é empurrada por um motor OHC de 149,2 cm3, que atinge 15,3 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 7.000 rpm. Esses números garantem respostas precisas, rápida subida de giros e potência inclusive em altas rotações, além de torque disponível desde as baixas rotações.
A estabilidade é um dos destaques do modelo, que conta com pneus de perfil esportivo sem câmera do tipo 80/100 – 18M/C 47P (dianteiro) e 110/80 – 17M/C 57P (traseiro) montados em rodas de liga leve. Os amortecedores traseiros permitem cinco posições de ajustes na tensão das molas de acordo com o peso transportado.
O preço público sugerido da CG 150 Sport 2007 é de R$ 7.548,00. O valor tem como base o Estado de São Paulo e não inclui despesas com frete e seguro. A motocicleta tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem.
FICHA TÉCNICA
Motor: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 149,2 cm³
Potência máxima: 15,3 cv a 8.000 rpm
Torque máximo: 1,41 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de partida: Elétrica
Chassi: Diamond
Suspensão dianteira: Garfo telescópico / 125 mm
Suspensão traseira: Braço oscilante com duplo amortecimento / 103 mm
Freio dianteiro: A disco hidráulico / 240 mm
Freio traseiro: A tambor / 130 mm
Pneu dianteiro: 80/100 - 18 M/C 47P
Pneu traseiro: 110/80 - 17 M/C 57P
Rodas: De liga leve, fundidas em alumínio
Tanque de combustível: 14 L (reserva 2,0 litros)
Óleo do motor: 1,2 L
Comp. x larg. x alt.: 2.002 x 744 x 1.071 mm
Distância entre eixos: 1.329 mm
Distância mínima no solo: 203 mm
Altura do assento: 797 mm
Peso seco: 116 kg
Ignição: CDI (ignição por descarga capacitiva)
Bateria: 12 V - 6 Ah (selada)
Farol: 35/35 W - lâmpada halógena