Moto
Moto
A Honda já tem uma data para apresentar uma nova versão da H’ness CB 350, moto clássica lançada na Índia no segundo semestre de 2020: no dia 16 de fevereiro o mundo vai conhecer uma nova moto criada sobre a mesma plataforma da H’ness CB 350.
O que ainda não se sabe é em qual segmento a novidade vai se enquadrar. Segundo rumores que circulavam na imprensa indiana ainda no ano passado, a Honda estaria trabalhando em três novas versões para o modelo: uma RS, mais esportiva, além de uma Café Racer e uma Scrambler.
Segundo o portal indiano Gaadi Waadi, a novidade na linha CB 350 a ser apresentada ainda neste mês deve ser ou a versão Café Racer ou a Scrambler.
O motor deve ser o mesmo da H’ness CB 350 - um monocilíndrico de 348 cm³ de cilindrada, que entrega potência máxima de 21 cv a 5.500 giros e torque máximo de 3,05 kgf.m a 3 mil rotações por minuto, com transmissão de cinco velocidades.
A H’ness CB 350 chegou ao mercado indiano com iluminação full LED, controle de tração e conectividade via bluetooth para permitir o pareamento de um smartphone e o uso de comando de voz. Com o modelo, a Honda quer disputar o mercado indiano com a Royal Enfield, que pouco tempo depois revelou a Meteor 350.
Apesar da ausência de controle de tração, a Meteor 350 tem como principal chamariz o Tripper, sistema de navegação curva a curva desenvolvido em parceria com o Google. A H’ness CB 350 não conta com recurso de navegação, pelo menos por enquanto.
Agora é esperar até o dia 16 de fevereiro para ver o que a Honda vai apresentar. O que será que vem por aí?