Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Moto

HAYABUSA 2007 CHEGA EM AGOSTO

26 de July de 2006

No mês de agosto, mais um modelo 2007 da Suzuki vai ganhar espaço nas concessionárias autorizadas brasileiras. O “pouso” será dado pelo falcão de caça japonês, a charmosa e veloz GSX1300R Hayabusa.

A nova versão conta com grafismos que reforçam o visual esportivo e remetem ao bico do falcão, ave que inspirou o nome da motocicleta. Outros atrativos da máquina são as novas tonalidades das cores vermelha e preta, além da tradicional azul.

Na parte técnica, o equipamento segue com as características que o fizeram notório no segmento das motocas de altas cilindradas — exemplo do destaque adquirido pode ser observado na velocidade máxima alcançada, de 320 km/h.

O motor de 1.299 cm³ desenvolve 175 CV a 9.800 RPM de potência e 14,1 kgf.m a 7.000 RPM de torque. Os quatro cilindros são revestidos internamente por uma camada de SCEM (Material Eletroquímico Suzuki) e alimentados por um leve injetor de spray fino, que aumenta a eficiência do propulsor e diminui os gases de exaustão.

O sistema de injeção eletrônica multiponto está integrado à ignição eletrônica digital. Dessa forma, cada cilindro recebe a quantidade ideal de mistura, independente dos demais. A bomba de combustível fica alojada no tanque, que tem capacidade para 21 litros.

Para garantir a segurança na hora da “aterrissagem”, o “pássaro” conta com dois discos flutuantes de 320mm com pinças de seis pistões na dianteira, e disco fixo de 240mm com pinça de dois pistões opostos na traseira. O amortecedor de direção é equipamento de série. A suspensão dianteira é invertida, com tubos de 43mm e a traseira é monoamortecida, ambas totalmente ajustáveis.

Os piscas, embutidos na carenagem, foram desenhados com a finalidade de dirigir o ar para as entradas frontais do sistema SRAD (aríete de ar direto Suzuki), localizadas no ponto de maior pressão aerodinâmica.

Com o objetivo de reduzir a emissão de poluentes na atmosfera, a GSX1300R está equipada com o sistema PAIR (injeção de ar secundariamente pulsada). Trata-se de uma válvula controlada pelo vácuo do motor, que desvia o ar captado no sistema SRAD e enriquece a saída de gases do escapamento, tornando a queima desses gases completa.

A pilotagem é confortável graças à posição das pedaleiras e dos semiguidões, por cima da mesa superior. O farol duplo, montado verticalmente, fornece expressiva visão, com um potente facho de luz de seu projetor.

O preço sugerido ao público será o mesmo do modelo anterior: R$ 66.975,00 — valor sujeito à alteração sem prévio aviso. Nas concessionárias autorizadas Suzuki, o cliente encontrará ainda peças originais de reposição e assistência técnica especializada.

FICHA TÉCNICA:
Motor: 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD.
Cilindrada: 1.299 cm³
Diâmetro x Curso: 81,0 X 63,0 mm
Taxa de compressão: 11,0:1
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de transmissão: Corrente
Sistema de lubrificação: Cárter Úmido
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de ignição: Eletrônica Digital
Sistema de partida: Elétrica
Comprimento total: 2.140 mm
Largura total: 740 mm
Altura total: 1.155 mm
Entre eixos: 1.485 mm
Vão livre: 120 mm
Altura do assento: 805 mm
Peso seco: 217 kg
Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico ajustável
Suspensão traseira: Balança de monoamortecimento hidráulico, ajustável e regulável
Freio dianteiro: Duplo disco ventilado flutuante, mordido por pinça deslizante de 6 pistões opostos de acionamento hidráulico
Freio traseiro: Disco ventilado, mordido por pinça deslizante de 2 pistões opostos de acionamento hidráulico
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17M/C (58W) sem câmara
Pneu traseiro: 190/50 ZR17M/C (73W) sem câmara
Tanque: 21 litros
Óleo do motor: 3,30 litros (com troca de filtro)
Potência máxima: 175 HP a 9.800 RPM
Torque máximo: 14,1 kgf.m a 7.000 RPM
Cores: azul, vermelha e preta

Compartilhe esse anúncio