Harley Davidson anunciou a venda da MV Agusta

A marca norte americana vendeu 100% das ações da subsidiária italiana para Cláudio Castiglioni.

Por Roberto Brandão

A Harley Davidson concluiu a venda de 100% das ações de sua subsidiária, a marca italiana MV Agusta, para Cláudio Castiglioni e sua família.

Castiglioni é o antigo proprietário da fabricante de motocicletas italiana e tem servido como presidente da MV Agusta desde 2008, quando Harley-Davidson adquiriu a empresa.

Em outubro de 2009, a Harley-Davidson anunciou a sua intenção de vender a MV Agusta, como parte de uma nova estratégia da empresa para concentrar os recursos na marca norte americana. Desde então, a Harley-Davidson tem mantido discussões com vários potenciais compradores MV Agusta.

Castiglioni, ícone histórico da alma da MV Agusta continuará como presidente e irá concentrar-se no desenvolvimento de novos produtos. “A MV Agusta é a jóia das motos italianas, estou emocionado de ter concluído esta transação. Eu já ganhei uma vez, juntamente com Massimo Bordi, fizemos as motos mais bonitas do mundo e vamos continuar com essa tradição”, disse Castiglioni após a assinatura do acordo com a HD.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br