Uma mescla de vários itens que se sobressaem dos mais variados conceitos, sem dúvidas, a Fazer 600 conta com o que há de melhor em uma única moto.
O motor é um quatro cilindros em linha, compacto, derivado da superesportiva YZF R6, as suspensões são de longo curso, e a carenagem assim como o assento largo, privilegiam suas características estradeiras. Uma mistura que está fazendo a cabeça de quem quer desempenho, boa dirigibilidade e muita diversão.
O visual é marcante, afinal, pouco se assemelha a qualquer outro modelo. “Bicuda” ela traz em suas linhas os traços das motos esportivas da marca, destaque para o escape que localizado sob o assento, é uma das atrações de seu belo visual. Digamos uma moto muito bem pensada, tanto para o uso nas estradas como nas cidades.
O preço de U$15.700,00 é justo se comparado em relação aos modelos de média cilindrada com quatro cilindros disponíveis no mercado.
Seu motor é um quatro cilindros em linha de quatro tempos. Com 599 cm³, DOHC, refrigeração líquida e quatro válvulas por cilindro, ele gera uma potência máxima de 98 cv a 12.000 rpm e um torque máximo de 6,4 kgf.m a 10.000 rpm.
Seu peso de 187 kg oferece ao piloto um bom conjunto entre desempenho e dirigibilidade. Os freios são duplos na dianteira, com dois discos flutuantes de 298mm e um disco simples na traseira. A Yamaha Fazer 600 ou FZ6 S como é chamada na Europa, tem uma excepcional posição de pilotagem deixando o piloto com as costas eretas e braços ligeiramente relaxados, além do amplo e confortável assento para o piloto e passageiro. O tanque de combustível tem capacidade de 19,4 litros. Sua autonomia chega a 300 quilômetros, um estímulo para muitos quilômetros de estrada.
Nas ruas, a Fazer se mostra ágil e fácil de pilotar. A injeção eletrônica de combustível contribui em todos os aspectos dosando a quantidade exata de combustível em todas as faixas de rotação do motor.
O "cérebro" está na ECU (Unidade de Controle Eletrônico) com um processador de 32 bits. Ambas as suspensões tem o mesmo curso de 130 mm, a dianteira com o usual garfo telescópico com barras de 43 mm de diâmetro e a traseira, tipo mono amortecida, absorvem as irregularidades das pistas e são macias proporcionando maior conforto e segurança, muito eficientes também no uso urbano.
A transmissão de seis velocidades tem acionamento preciso nas trocas de marchas. Os pneus radiais esportivos completam o moderno visual esportivo.
O painel de instrumentos é muito bonito, todo em LCD - Liquid Crystal Digital (Cristal Líquido) em duas cores chama a atenção, no conta giros digital, podemos conferir a rotação do motor pela luz seqüencial emitida do LED. A carenagem frontal com o mesmo estilo da YZF-R1 tem duplo farol com multirefletores e lâmpadas de 12 Volts e potência de 60/55 Watts cada. A lanterna e a luz do freio traseiro ficam acima das saídas do escape. Acompanhando a carenagem frontal, o pára-brisa tem uma ótima proteção aerodinâmica destacando suas vocações estradeiras e esportivas.
Os modelos Yamaha, têm um ano de garantia sem limite de quilometragem, o preço é de US$15.700,00.
FICHA TÉCNICA
YAMAHA FAZER 600
MOTOR:
Quatro tempos , DOHC, refrigeração líquida e quatro válvulas por cilindro
Potência Máxima: 98 CV a 12.000 rpm
Torque Máximo: 6,4 Kgf.m a 10.000 rpm
Taxa de Compressão: 12,2:1
Diâmetro X Curso: 65,5 x 44,5 mm
Alimentação: Eletrônica multiponto seqüencial
Transmissão: Seis velocidades
Partida: Elétrica
CHASSI:
Tipo diamond de alumínio fundido
SUSPENSÃO:
Dianteira: Garfo Hidráulico telescópico de 43 mm.
Traseira: Braço oscilante (tipo Link)
FREIOS:
Dianteiro: Duplo disco tipo flutuante de 298 mm de diâmetro e acionamento hidráulico.
Traseiro: Disco de 245 mm de diâmetro e acionamento hidráulico.
RODAS E PNEUS:
Dianteiro: 120/70 ZR17M/C
Traseiro: 180/55 ZR17M/C
DIMENSÕES:
Comprimento: 2.095 mm
Largura: 750 mm
Altura: 1.215 mm
Altura do Assento: 795 mm
Entre-eixos: 1.440 mm
Distância Mínima do Solo: 130 mm
Peso Seco: 187 Kg
Capacidade do Tanque: 19,4 litros (3,6 litro)
PREÇO:
US$15.700,00.