DUCATI 1098 SUPERBIKE

Nova máquina uniu a tecnologia da MotoGP e do WSBK para rodar nas ruas.

Por Leandro Alvares

A Ducati apresentou neste mês um novo modelo aos amantes das motos superesportivas. Pensando em aliar maior velocidade e performance à tradição da marca, a empresa italiana batizou a criação de Superbike e justificou a escolha do nome com a instalação de um motor de impressionantes 1098cc.

O equipamento também chama atenção por ser o primeiro da montadora a unir a alta tecnologia do Mundial de MotoGP e do WSBK. O resultado foi o nascimento da motocicleta de rua mais veloz, mais leve e mais sofisticada da história da fabricante, considerada pelos fãs como a Ferrari das duas rodas.

De acordo com a Ducati, cada detalhe, cada sistema e componente foi testado minuciosamente para atingir o melhor desempenho possível. “Trabalhamos muito para construir uma moto extremamente eficiente e que não apresentasse um valor de compra estratosférico”, afirmou Michael Lock, um dos representantes da companhia.

A configuração do propulsor L-twin Tetastretta conta com pistões que se deslocam juntamente em 90º para gerar 160 cv de potência e 12,5 kgm/f de torque. A Superbike 1098 tem cerca de 17 cv a mais em relação à versão antiga e pesa 15 quilos a menos, agora com 173 kg em peso seco.

Serão disponíveis três versões do conjunto: a convencional, a versão S — equipada com itens mais sofisticados, como freios Brembo dotados de pinças produzidas a partir de um monobloco — e a Tricolor, uma reprodução do modelo utilizado nas competições.

O preço sugerido será de US$ 14.995 para a versão "básica", US$ 19.995 para a S e US$ 24.995 para a de três cores. O início da comercialização da moto nas lojas está previsto para fevereiro próximo.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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