Depois de apresentar os novos modelos da CRF 230F e CG 150 Titan, a Honda anunciou nesta quinta-feira a chegada da versão 2008 da CBX 250 Twister às concessionárias autorizadas do Brasil.
A motocicleta da categoria “street sport” ganhou duas novas cores — cinza metálico e vermelho —, além de grafismos com a imagem da “Asa Honda”. No mais, manteve os ingredientes que fizeram dela a moto de 250 cilindradas mais vendida no país.
O conceito naked, sem carenagem e com o motor exposto, reforça a esportividade do modelo, que também é favorecido por itens como escapamento de grande volume, pára-lamas com traços aerodinâmicos, pneus largos e rodas de liga leve.
Em seu painel, a Twister traz velocímetro, tacômetro eletrônico e um display digital que reúne dados como hodômetro (total e parcial), marcador de nível de combustível e relógio. Há ainda o lampejador do farol alto, alavanca do afogador e os leds, que indicam a posição “neutro”, farol alto, sinalizadores e descanso lateral.
O farol com refletores multifocais proporciona boa visibilidade noturna, com maior área de iluminação e menor índice de dissipação. Para preservar a segurança do motociclista, o equipamento acende automaticamente ao acionar a chave no contato. Destaque também para o interruptor que corta o funcionamento do motor, caso a marcha seja engatada com o cavalete lateral acionado.
Para empurrar a Twister, a montadora oferece um motor DOHC (Double Over Head Camshaft) com duplo comando de válvula no cabeçote, de 249 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e arrefecido a ar. O propulsor desenvolve potência máxima de 24 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 2,48 kgf.m a 6.000 rpm.
Para arrefecimento do óleo, há um radiador compacto, que mantém sua temperatura estável em qualquer rotação. O câmbio, de seis marchas, tem escalonamento que aproveita toda a curva de torque em função da maior rotação que o motor atinge, tornando mais precisa a troca de marchas. O tanque de combustível tem capacidade para 16,5 litros nesta moto, que dispõe de partida elétrica e bateria selada isenta de manutenção periódica.
O chassi é do tipo berço semiduplo. A suspensão dianteira possui 130 mm de curso e garante um maior contato do pneu com o solo. A traseira, do tipo monoamortecida com curso de 100 mm, vem com balança de alumínio (Alluminium Swing Arm).
As rodas da Twister são de liga leve aro 17’’, com pneus esportivos sem câmara e de perfil baixo. O freio dianteiro é a disco, com 276 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, enquanto o traseiro é a tambor, com 130 mm de diâmetro.
A CBX 250 Twister 2008, também disponível nas cores preto e amarelo, tem preço público sugerido de R$ 9.484,00 (base no Estado de São Paulo), sem despesas com frete e seguro. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem.
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário