O modelo foi equipado com o resistente e compacto propulsor 125 OHC (Over Head Camshaft), de quatro tempos, monocilíndrico, com comando de válvulas no cabeçote, de 124,9 cm3, que gera potência máxima de 9,1 cv a 7.000 rpm. As curvas de potência e torque foram estudadas para atender às necessidades do perfil de consumidor que trafega, essencialmente, em centros urbanos e em baixas rotações. Por isso, o torque máximo de 1,06 kgf.m encontra-se a apenas 4.000 rpm, o que garante elevada economia de combustível.
Com o objetivo de facilitar a condução do modelo até mesmo por iniciantes, o câmbio é semi-automático e rotativo, dispensando o acionamento manual da embreagem, o que simplifica a troca de marchas e permite ao motociclista passar da quarta para o neutro com o veículo parado. Com quatro velocidades constantemente engrenadas, a troca de marchas está mais suave, graças ao novo sistema de acoplamento das engrenagens.
O sistema de ignição por CDI (Ignição por Descarga Capacitiva) determina, por meio do sensor de pulso, o momento ideal para a liberação da centelha da vela, proporcionando maior rendimento na combustão. Por ser eletrônico, o sistema é isento de manutenção.
Econômica, a Biz 125+ tem tanque com capacidade para 4 litros, localizado sob o assento. O chassi é construído em tubos de aço que possibilitam resistência, resultando em fácil dirigibilidade. As suspensões dianteira telescópica, com 100 mm de curso, e traseira, com dois amortecedores de 86 mm de curso, formam um conjunto estável e resistente mesmo em condições adversas.
A nova Biz 125+ ainda incorpora o Sistema Honda de Proteção, composto por Shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética), Comb-lock (trava do guidão associada à chave da ignição) e chave com mais combinações de segredos.
Outro item de segurança é a câmara de ar com sistema Tuff-up, tecnologia desenvolvida e patenteada pela Honda, em que um líquido especial é selado à câmara de ar do pneu traseiro. Em caso de perfuração na região da banda de rodagem, esse líquido desloca-se rapidamente ao ponto danificado, de tal forma que veda o orifício e retarda a redução da pressão de ar no pneu, aumentando o limite de mobilidade da motocicleta.
O preço público sugerido da Biz 125+ é R$ 6.070,00, com base no Estado de São Paulo e sem despesas com óleo, frete e seguro. No comparativo com outros modelos, a moto supera duas de sua família: A Titan 150 KS (R$ 5.488,00) e a Titan 150 ES (R$ 6.039,00).
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