Moto
Moto
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM está marcada para acontecer no Centro de Treinamento da Yamaha Geração nos dias 27 e 28 de maio, na cidade de Biguaçu , região metropolitana de Florianópolis , em Santa Catarina. As disputas valem ainda para o Campeonato Catarinense da modalidade
O Enduro de Biguaçu já é tradicional no segmento off-road , isso porque ela foi realizada pela primeira vez em 1993. “A equipe da cidade está a todo vapor, tem trabalhado firme para acertar os detalhes e surpreender nesta edição. Teremos uma excelente prova , com ótima infra-estrutura, e esperamos grid cheio com a presença de grandes nomes do esporte”, disse disse Marisérgio Kons “Pezão”, do Trail Clube de Biguaçu, responsável pela organização.
Estarão em jogo valiosos pontos na rodada dupla para 10 categorias , além da Enduro GP , que aponta os pilotos mais rápidos da competição. "As expectativas são as melhores possíveis. As etapas iniciais do Brasileiro foram incríveis e queremos manter o brilho do campeonato na nossa região", conclui Pezão .
O piloto português Luís Oliveira (equipe Honda Racing) venceu as etapas iniciais do Brasileiro de Enduro FIM e está na frente pelas classes E1 e Enduro GP. Júlio Ferreira (classe E2 / Honda Racing), Gustavo Pellin (E3 / Sacramento Racing KTM) e Vinícius Calafati (classe EJ / Sacramento Racing KTM) também irão defender o primeiro lugar em suas respectivas categorias na etapa de Biguaçu.
Os outros líderes são Nielsen Bueno (E35 / Sacramento Racing KTM), Tiago Wernersbach (E4 / Moto Litoral Honda), Cassiano Tebaldi (E40 / Sacramento Racing KTM), Laurindo Filho (E45), Luiz Carlos de Barros (E50) e Willian Palandi (EAmador). O campeonato ainda realiza a disputa da classe Feminina, liderada por Bárbara Neves (Zanol Team Rinaldi ASW), cuja etapa final será realizada em setembro na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais.