A Suzuki Bandit 600 se estabeleceu como uma das motocicletas de médio porte mais populares em sua categoria, integrando elegância em duas rodas, liberdade e versatilidade. Com um fino e eficiente motor de quatro cilindros em linha, ergonomia bastante confortável, manipulação conveniente e estilo esportivo.
Para 2006 a Suzuki criou motocicletas incrivelmente superiores e apresenta os modelos Bandit 650 e Bandit 650S, muito mais versáteis.
Com um pacote de inovações Suzuki como SCEM (Material Eletro-Químico Composto Suzuki) e SACS (Sistema Avançado de Arrefecimento Suzuki), o motor da Bandit 650 tem uma longa herança comprovada de desempenho esportivo. Em suas condições mais simples, tem quatro cilindros com quatro válvulas cada, duplo comando de válvulas sobre o cabeçote (DOHC) e transmissão de seis velocidades.
Os novos modelos possuem aparência original, novo estilo e altura do guidão e do assento ajustáveis, em um conjunto mais leve. Pronta para o que você desejar fazer, sendo numa volta rápida nas ruas da cidade, nas idas diárias para o trabalho. Uma corrida rápida por diversão, um passeio durante o dia pelo campo ou uma viagem de fim de semana, sozinho ou em boa companhia.
O grande motor 656cc transfere mais potência e torque em baixas e médias rotações no uso comum, transferindo a potência com mais suavidade, melhor resposta de aceleração e força de giro do que as outras de médio porte. Cada cilindro possui seu próprio carburador Keihin CVR32 de 32mm com velocidade constante (CV), e um sensor de posição de abertura da válvula do carburador - TPS que permite que o Módulo de Controle do Motor (ECM) combine o tempo de ignição com a abertura do acelerador, melhorando a resposta.
O novo sistema de escape 4 em 1 em aço inoxidável incorpora o catalisador. O sistema de Injeção de Ar na Saída de Escape (PAIR) injeta ar fresco da caixa do filtro de ar para dentro das portas de exaustão, reduzindo as emissões de hidrocarbonetos (HC) e monóxido de carbono (co).
Os dois componentes básicos de uma motocicleta são o motor e o chassi, e em ambas as versões as Bandit's deixam estes componentes expostos para admiração.
As características que integram a Bandit 650 são as tampas esculpidas para o chassi entre a coluna de direção e o tanque de combustível, junto com uma cobertura aerodinâmica esportiva que integra o farol e o painel de instrumentos. A Bandit 650S é provida de uma carenagem parcial compacta, mas cheia de estilo, que carrega o farol alto/baixo e um par de lâmpadas de posição atrás de uma lente em formato "V".
O tanque de combustível tem 578mm e permite que o piloto e o passageiro fiquem mais próximos no assento, melhorando o conforto. O tanque ainda comporta 20 litros, o maior de sua categoria.
A altura do assento pode ser ajustada em 20mm, de 770 para 790mm. A altura do guidão também é ajustável em 10mm, aproximando o alcance do guidão pelo piloto. Isso se deve ao sistema de espaçador inteligente, que permite que cada piloto prepare a Bandit 650 para si próprio.
Os tubos do chassi e as tampas laterais são comprimidos, fazendo com que a Bandit 650 seja mais estreita, facilitando ao piloto alcançar o solo. A rabeta compacta facilita a montagem de bolsas laterais.
A Bandit 650 possui um farol multi-refletor com uma lâmpada de 60/55 watts halógena. A Bandit 650S possui faróis sobrepostos verticalmente, um faixo linear de 55 watts do tipo H7 halógeno para o farol baixo e acima um de 55 watts H7 halógeno multi-refletor para o farol alto.
As novas Bandit´s não são diferentes apenas nos detalhes, ambas as versões levam um tacômetro analógico e um monitor de cristal líquido (LCD) para exibição digital das funções de velocímetro/odômetro, total/odômetro, parcial/indicador de nível de combustível/relógio.
Diodos emissores de luz (LED) fixados abaixo do visor do monitor de cristal líquido (LCD) indicam posição neutra, pressão do óleo e farol alto, e diodos emissores de luz (LED) indicadores de seta posicionados sob e entre os visores do painel. Quando a Bandit não está se movendo, o LCD do velocímetro exibe "GSF", o nome de engenharia da família Bandit. Ambas as versões também possuem uma lanterna traseira original e esportiva e setas no formato hexagonal.
Os modelos possuem chassi tipo berço-duplo, tubos de aço de alta rigidez com uma balança de seção retangular. Além de rodas de liga leve de alumínio, cada uma com três raios ocos.
A Bandit 650 e 650S estão prontas para tudo o que você quiser fazer com uma street de médio porte.
Preços sugeridos ao público:
Bandit 650: R$ 33.586,00*
Bandit 650S: R$ 35.265,00*
Previsão de comercialização:
Bandit 650: 2ª. Quinzena - Novembro de 2005
Bandit 650S: Dezembro de 2005
FICHA TÉCNICA BANDIT 650
MOTOR: 4 TEMPOS, 4 CILÍNDROS EM LINHA COM 16 VÁLVULAS, DOHC, REFRIGERAÇÃO A AR
CILINDRADA: 656 cm³
DIÂMETRO E CURSO: 62,6 MM X 48,7 MM
TAXA DE COMPRESSÃO: 11.3:1
TRANSMISSÃO: 6 VELOCIDADES
SISTEMA DE TRANSMISSÃO: CORRENTE
SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO: CÁRTER ÚMIDO
ALIMENTAÇÃO: 4 CARBURADORES KEIHIN CVR32
IGNIÇÃO: TIPO ELETRÔNICA DIGITAL
SISTEMA DE PARTIDA: ELÉTRICO
COMPRIMENTO TOTAL: 2.110 MM
LARGURA TOTAL: 770 MM
ALTURA TOTAL: 1.085/1.095 MM - AJUSTÁVEL
DISTÃNCIA ENTRE EIXOS: 1.440 MM
DISTÂNCIA DO SOLO: 130 MM
ALTURA DO ASSENTO: 770/790 MM - AJUSTÁVEL
PESO SECO: 201 KG
SUSPENSÃO DIANTEIRA: TELESCÓPICA DE AMORTECIMENTO HIDRÁULICO, PRÉ CARGA DA MOLA AJUSTÁVEL
SUSPENSÃO TRASEIRA: BALANÇA DE MONOAMORTECIMENTO HIDRÁULICO TIPO "LINK" REGULÁVEL
FREIO DIANTEIRO: DUPLO DISCO VENTILADO E FLUTUANTE, COM ACIONAMENTO HIDRÁULICO, MORDIDO POR PINÇAS DESLIZANTES DE 2 PISTÕES
FREIO TRASEIRO: DISCO SIMPLES VENTILADO DE ACIONAMENTO HIDRÁULICO, MORDIDO POR PINÇA DE 2 PISTÕES OPOSTOS
PNEU DIANTEIRO: 120/70 ZR17 M/C (58W) SEM CÂMARA
PNEU TRASEIRO: 160/60 ZR17 M/C (69W) SEM CÂMARA
TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 20 LITROS
ÓLEO DO MOTOR: 3,5 LITROS (COM TROCA DO FILTRO)
POTÊNCIA MÁXIMA: 78 HP À 10.100 RPM
TORQUE MÁXIMO: 6,0 KGF.M Á 7.800 RPM
CORES: PRETA, PRATA, VERMELHA
FICHA TÉCNICA BANDIT 650S
MOTOR: 4 TEMPOS, 4 CILÍNDROS EM LINHA COM 16 VÁLVULAS, DOHC, REFRIGERAÇÃO A AR
CILINDRADA: 656 cm³
DIÂMETRO E CURSO: 62,6 MM X 48,7 MM
TAXA DE COMPRESSÃO: 11.3:1
TRANSMISSÃO: 6 VELOCIDADES
SISTEMA DE TRANSMISSÃO: CORRENTE
SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO: CÁRTER ÚMIDO
ALIMENTAÇÃO: 4 CARBURADORES KEIHIN CVR32
IGNIÇÃO: TIPO ELETRÔNICA DIGITAL
SISTEMA DE PARTIDA: ELÉTRICO
COMPRIMENTO TOTAL: 2.110 MM
LARGURA TOTAL: 770 MM
ALTURA TOTAL: 1.225 MM
DISTÃNCIA ENTRE EIXOS: 1.440 MM
DISTÂNCIA DO SOLO: 130 MM
ALTURA DO ASSENTO: 770/790 MM - AJUSTÁVEL
PESO SECO: 204 KG
SUSPENSÃO DIANTEIRA: TELESCÓPICA DE AMORTECIMENTO HIDRÁULICO, PRÉ CARGA DA MOLA AJUSTÁVEL
SUSPENSÃO TRASEIRA: BALANÇA DE MONOAMORTECIMENTO HIDRÁULICO TIPO "LINK" REGULÁVEL
FREIO DIANTEIRO: DUPLO DISCO VENTILADO E FLUTUANTE, COM ACIONAMENTO HIDRÁULICO, MORDIDO POR PINÇAS DESLIZANTES DE 2 PISTÕES
FREIO TRASEIRO: DISCO SIMPLES VENTILADO DE ACIONAMENTO HIDRÁULICO, MORDIDO POR PINÇA DE 2 PISTÕES OPOSTOS
PNEU DIANTEIRO: 120/70 ZR17 M/C (58W) SEM CÂMARA
PNEU TRASEIRO: 160/60 ZR17 M/C (69W) SEM CÂMARA
TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 20 LITROS
ÓLEO DO MOTOR: 3,5 LITROS (COM TROCA DO FILTRO)
POTÊNCIA MÁXIMA: 78 HP À 10.100 RPM
TORQUE MÁXIMO: 6,0 KGF.M Á 7.800 RPM
CORES: PRETA, PRATA, VERMELHA
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
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