SUNDOWN VBLADE

Fabricante nacional apresenta moto que esbanja economia e alto estilo.

Por Thiago Fuganti

Incrementando a categoria nacional de 250cc, a que atualmente mais cresce no Brasil, a Sundown lançou a nova Vblade 250, que chegou oferecendo praticidade e economia, com muito mais estilo.
 
Seu design se remete às motos da categoria “custom” e neste quesito, sem dúvida, a fabricante brasileira caprichou nos detalhes. Tanque de combustível formato gota, painel sob o tanque, escape e farol cromados, encosto para o garupa (sissy bar), motor V2, filtro de ar, espelhos retrovisores e piscas cromados, pedaleiras plataformas, além de rodas de liga leve e freio a disco.

O motor faz jus e não foge a regra da tradicional configuração das grandes motos clássicas, um “V” dois de quatro tempos. Com 249 cm³, OHC de refrigeração a ar, gera 19,5 cv a 8.000 rpm e o torque de 1,58 Kgf/m a 6000 rpm. O cambio é de cinco marchas.

Suas dimensões são ergonômicas para uma moto de 250cc, agradando motociclistas de diversas estaturas, além de proporcionar uma boa estabilidade também nas curvas. O assento é bipartido, sendo o do piloto bastante confortável — o garupa conta com um encosto de apoio. O chassi é do tipo berço duplo e a suspensão dianteira é composta de garfos telescópicos, enquanto a traseira é do tipo mono amortecida, com link progressivo. Para reduzir a velocidade de seus 163 kg a seco, a Vblade conta com o freio dianteiro a disco de formato exclusivo com 240mm. O traseiro é a tambor de 160mm.

A partida é elétrica, já o painel tem velocímetro analógico e conta com hodômetro e marcador de gasolina digital, acima do tanque. Segundo o fabricante, o consumo médio de combustível é de 30km/L. O tanque de combustível comporta 14 litros e não conta com a reserva.

A Vblade já pode ser encontrada nas concessionárias da marca, nas cores preta e prata. O preço é de R$ 13.600,00.


FICHA TÉCNICA
 
Motor
Tipo: 4 tempos, OHC, 2 cilindros em V, refrigerado a ar
Cilindrada: 249 cm³
Diâmetro e Curso: 49,0 x 66,0 mm
Sistema de Lubrificação: Forçado por bomba trocoidal e banho de óleo
Taxa de Compreensão: 10,0:1
Potência máxima: 19,5 cv a 8000 rpm
Torque máximo: 1,58 kgf/m a 6000 rpm
Sistema de partida: Elétrica

Chassi
Tipo: Berço duplo
Suspensão dianteira / curso: Garfo telescópico /114mm
Suspensão traseira / curso: Monoamortecida SPS / 100 mm
Freio dianteiro / diâmetro: Disco e pistão duplo / 240mm
Freio traseiro / diâmetro: Tambor/ 160mm
Pneu dianteiro: 3,00 - 18
Pneu traseiro: 130/90 - 15

Dimensões
Comp. x Larg. x Alt.: (2265 x 930 x 1140) mm
Distância entre eixos: 1565 mm
Distância mínima do solo: 130 mm
Peso seco: 163 kg
Transmissão
Tipo: 5 velocidades (1-N-2-3-4-5)
Embreagem: Manual e multidiscos banhados em óleo
Sistema elétrico
Ignição: CDI
Bateria: 12V 9 Ah
Farol: 35/35 W - Lâmpada halógena

Capacidades
Tanque de combustível: 14 litros (sem reserva)
Óleo do motor: 1,8 litro
Capacidade máxima de carga: 170 kg (piloto, passageiro e carga)Cores
Prata-apolo e Preto-quartzo


 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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