Uma esportiva endiabrada! Esta é a receita do modelo "Sport" mais nervoso de média cilindrada da Kawasaki. Alias, a categoria de 600 cilindradas, é a melhor porta de entrada para os aficionados em adquirir uma moto de quatro cilindros "puro sangue". Afinal, elas são mais fáceis de serem "domadas" se comparadas as 1000cc, já para os expert´s, é possível manter os "rpms" lá em cima. Resultado: é pura diversão!
Apimentada, com 37 cm cúbicos a mais em relação ao modelo ZX6RR (599cc- versão racing), a 636 é um verdadeiro canhão, mas de rua! Inúmeras soluções tecnológicas contribuem para o seu sucesso: baixíssimo peso, aliado ao alto desempenho e um design espetacular. O modelo tem em seu recente currículo, diversos "títulos" entre comparativos e testes, inclusive, contra motos de 1000 cc., que nos circuitos fechados (autódromos), normalmente a 636 leva vantagem.
O motor, compacto e de quatro cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas, desenvolve 136 hp a 14.000 rpm. A injeção eletrônica de combustível garante potências mais lineares e suaves. O novo sistema de duto denominado "ram air" centralmente localizado na parte frontal da carenagem, aumenta o desempenho e a eficiência de admissão e redução do peso, eliminando diversas peças necessárias do ram air anterior. A ignição eletrônica é controlada por um temporizador responsável às necessidades do motor, auxiliado por um microprocessador de alta velocidade de 32 bits. O radiador ganhou um tamanho extra, com 40 mm a mais de altura, além do cilindro de alumínio que auxiliam no arrefecimento. O chassi é de alta resistência, com peso reduzidíssimo, são duas traves perimetrais de alumínio prensadas. A suspensão dianteira é invertida de 41 mm, com amortecimento de retorno, compressão e pré-carga de mola, todos ajustáveis. Componentes leves de alumínio também foram usados na suspensão traseira. O projeto do braço de balanço incorpora uma nervura interna, de excepcional rigidez e leveza, utilizando o sistema UNI-TRAK®, exclusivo Kawasaki. O sistema desenvolvido para corridas, acompanha o amortecedor com gás nitrogênio "Kayaba" que proporciona uma pilotagem suave e, ao mesmo tempo esportivo, com excelente desempenho nas curvas. Os freios são a altura, dois discos flutuantes estilo "margarida" de 300mm na dianteira e um de 220mm na traseira, são mordidos por poderosas pinças de quatro pistões cada. O conjunto de pneus é Bridgestone BT014, de medidas 120 / 65x17 na dianteira, e 180 / 55x17 na traseira de bom grip.
Seguindo a "moda", a Kawasaki não poupou esforços e também aderiu ao escape abaixo do assento, saindo na parte traseira superior central da moto. Já as emissões de exaustão são reduzidas pelo uso do sistema KCA (Kawasaki Clean Air - Sistema de Ar Limpo da Kawasaki]), que envia ar fresco para as portas de exaustão. A válvula de ar secundária reformatada com lingüeta, também auxilia na redução das emissões. Uma pequena quantidade de gases é eliminada através do novo sistema de exaustão em aço inoxidável, mais leve, o que aumenta o desempenho do motor e melhora a aparência de alta tecnologia.
Seu preço sugerido (promocional) é de 59.900,00.
FICHA TÉCNICA
KAWASAKI ZX-6 R
Motor Quatro cilindros em linha, quatro tempos, 16 válvulas, refrigeração líquida
Cilindrada 636 cc
Potência 136 cv a 14.000 rpm
Taxa de Compressão 12.9:1
DiâmetroxCurso 68 x 43,6 mm
Câmbio Seis marchas
Alimentação Injeção eletrônica
Ignição Eletrônica, com microprocessador de 32 bits
Partida Elétrica
Painel Digital
Chassi perímetro, alumínio prensado
SUSPENSÃO
Dianteira Garfo invertido de 41 mm, multi-ajustável
Traseira Sistema UNI-TRAK, multi-ajustável
FREIOS
Dianteiro Disco duplo, com 300 mm
Traseira Disco 220 mm
RODAS E PNEUS
Dianteiro 120/65-17
Traseiro 180/55-17
PESO
Peso seco 164 Kg
Tanque de combustível 17 litros
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
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