Moto
Moto
Sete pneus Pirelli foram selecionados por alguns dos mais prestigiados fabricantes de motocicletas do mundo como equipamento original para os novos modelos disponíveis nas concessionárias.
A gama foi escolhida para equipar modelos 2020 de nove fabricantes: Ducati, MV Agusta, Aprilia, Kawasaki, Triumph, Indian Motorcycle, e as elétricas: Energica Motor Company, Zero Motorcycles e Tacita Eletric Motorcycles.
Os pneus instalados nas novas motocicletas também foram apresentados na recente exposição de Milão (EICMA), dedicada ao mundo das duas rodas. A seleção inclui: os esportivos Diablo Supercorsa SP, Diablo Rosso Corsa II, Diablo Rosso III, o atemporal Phantom Sportscomp e, os Scorpion Trail II, MT 60 RS e MT 60, da família enduro-street e enduro on/off.
Na Ducati todos modelos 2020 são equipados com pneus Pirelli: tanto a nova Streetfighter V4/ V4 S como a Panigale V2 chegam com o Diablo Rosso Corsa II, enquanto a Panigale V4 e V4 S com Diablo Supercorsa SP V3. A aventureira Multistrada 1260 S "calça" o Scorpion Trail II, as nervosas Diavel 1260 / Diavel 1260 S e Monster 1200 S o Diablo Rosso III e para completar, a estilosa Scrambler Icon Dark o pneu MT 60 RS.
A MV Agusta chega com a nova supernaked Rush 1000 RR assim como a Brutalle 1000 RR com os Diablo Supercorsa V3 SP. Já a linha naked Brutale 800 aterrissa com o pneu Diablo Rosso III, enquanto a turista Veloce 800 ostenta o Scorpion Trail II e a série Superveloce com o Diablo Rosso Corsa II.
Outra italiana, a Aprilia também chega com quatro modelos junto a Pirelli: a RS 660 com o Diablo Rosso Corsa II, Tuono V4 1100 com Diablo Rosso III, além do modelo superesportivo RSV4 RR com o Diablo Supercorsa SP nas medidas de 120/70 ZR17 na dianteira e 200/55 ZR17 na traseira.
Os laços entre a Pirelli e os fabricantes italianos de motocicletas são historicamente muito fortes, mas os pneus da marca milanesa também são muito apreciados e solicitados regularmente por muitos outros fabricantes, como Kawasaki, Triumph Motorcycles e Indian Motorcycle.
Para a Kawasaki, a Pirelli é o equipamento original da nova supernaked Z H2 com o Diablo Rosso III.
A inglesa Triumph Motorcycles também anunciou vários novos modelos para o novo ano, como a Street Triple RS e a Daytona Moto2 765 Limited Edition que chegam com o Diablo Supercorsa V3 SP, e as edições especiais da Bonneville T120 e T100 com o Phantom Sportscomp.
Outro pneu muito apreciado pelo mundo afora é o MT 60 RS, que, precisamente por seu design e desempenho é o equipamento original nos tamanhos 130/90 B16 na dianteira e 150/80 B16 na roda traseira da Scout Bobber da Indian Motorcycle.
A Pirelli também é a primeira escolha de pneus de fabricantes de motocicletas que produzem exclusivamente veículos elétricos, entre eles: a Energica Motor Company, Zero Motorcycles e Tacita.
A linha de motos Energica Motor Company 2020 chega a um novo patamar de potência com uma bateria de polímero de lítio de 21,5 kwh que melhora o desempenho e economiza peso. A Pirelli “calça” os modelos Ego + e Eva Ribelle com o Diablo Rosso III e Eva SS9 com Phantom Sportscomp.
Quanto à empresa californiana Zero Motorcycles, foram feitas as seguintes seleções: o Diablo Rosso III para a versão SR / F, e o MT 60 RS para a DSR Black Forest Edition.
Outra empresa que decidiu se concentrar na propulsão elétrica, a italiana Tacita, escolheu a Pirelli para equipar suas motocicletas. Tanto a T-Cruise Urban quanto a nova T-Cruise, ambas equipadas com pneus Diablo Rosso III nos tamanhos dianteiro 120/70 ZR17 e traseiro 160/60 ZR17.
Confira a tabela de pneus, motos e medidas: