2º MEGA MOTO FEST ARAÇATUBA

Shows musicais e motociclísticos marcaram a festa do evento, no início do mês

Por Thiago Fuganti

Mesmo com chuva, a cidade de Araçatuba não se abateu para a realização do 2º Mega Moto Fest, um dos principais eventos de encontro e confraternização de motociclistas do oeste paulista. A festa das duas rodas reuniu 35 mil pessoas entre os dias 7 e 9 deste mês para uma série de entretenimentos, entre os quais um show do roqueiro Paulo Ricardo.

Além de muita música e boate itinerante, os amantes do motociclismo se contagiaram com as apresentações do Cobras Moto Show e da Força Radical, que garantiram a adrenalina sobre as motocas, com demonstrações de equilíbrio e agilidade em manobras ousadas.

“As arquibancadas ficaram lotadas durante as apresentações”, destacou Mariana Javarez, organizadora do Mega Moto Fest ao lado de Roberto Wagner Martins e Leonardo Vieira, seu pai e marido, respectivamente.

De acordo com a também motociclista, que alimenta o interesse por motos desde pequena, a edição 2006 trouxe bons resultados no comparativo com o encontro do ano passado. “Conseguimos uma melhor divulgação e melhoramos a estrutura de maneira significativa, desde a praça de alimentação e restaurantes até a área de camping para os moto-turistas”, apontou.

Já incluso no Calendário Oficial de Eventos do Estado de São Paulo e do Município de Araçatuba, o Mega Moto Fest tem planos de conquistas ainda maiores. “Nossa meta é a de sermos considerados uma referência nos encontros motociclísticos” afirmou Mariana.

“Neste ano, recebemos motociclistas de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, sem contar os representantes das cidades próximas a Araçatuba. Para 2007 queremos aumentar esses dados, e estamos cientes de que o objetivo é possível”, acrescentou.

Com dois anos de existência, o Mega Moto Fest nasceu de uma carência de Araçatuba. “Esta é uma cidade que tem muita moto, uma para cada quatro habitantes, segundo dados estatísticos. Mas até 2004 não havia qualquer evento que se preocupasse na confraternização e na criação de espaço de entretenimento para a cidade e região. Nós surgimos daí”, contou a organizadora.

Mais do que o divertimento dos motociclistas, o acontecimento ocasionou a geração de centenas de empregos — diretos e indiretos—, além de ter movimentado o comércio de Araçatuba, lotando hotéis até de cidades vizinhas, bares, restaurantes e padarias, entre outros estabelecimentos.

O site para maiores detalhes do evento é o www.megamotofest.com.br.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br