Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Oswaldo F. Junior

Revalidando seus limites através do motociclismo

03 de September de 2012

Oswaldo Fernandes Junior

Pilotar motocicletas nos proporciona grandes aventuras e descobrimentos. Dominar estas máquinas engenhosas, que por muitas vezes pensamos ter alma própria, requer equilíbrio e concentração para segurança em uma longa carreira de motociclista. A sensação de liberdade em conjunto com a adrenalina proporciona o despertar para as novas emoções, fazendo que o término de um passeio, emende no planejamento de um próximo. Este anseio pelas novas viagens são compartilhados com grandes amizades, de tantos outros amantes destas máquinas de sonhos.

Os finais de semanas são aguardados, mais que isto, são guardados, desejados, planejados, revistos, trazendo a possibilidade e credibilidade de um futuro de grandes emoções. Fazem até os mais céticos motociclistas, rogarem por aquele belo dia, sem chuvas, a nossa tão solicitada Santa Clara. E assim vamos, vivendo com nossas coleções de emoções, amizades e expectativas.

Neste artigo, gostaria de uma avaliação para um novo convite, onde o descobrimento de novas emoções para pratica do motociclismo, esta vinculado ao desafio pessoal, preparo e concentração. Faço um convite ao desafio pessoal para provas de resistência. Estas provas de longa duração, onde muitos quilômetros são percorridos e conquistados, proporcionam propostas e conceitos diferenciados.

As provas de resistências, onde premissas iniciais são de fazermos mil milhas (mais de mil e seiscentos quilómetros) em um dia, ou seja, no tempo limite de vinte e quatro horas, nos proporcionam valores pessoais diferentes das viagens. Estas provas exigem planejamento, atitude e respeito a nossa condição física, emocional e até mesmo espiritual. Não disputamos com ninguém, a não ser nós mesmos.

Disputamos a quebra de paradigma pessoal, batalhamos contra o medo, superamos dores, brigamos com o relógio, evocamos nossas espiritualidade, lembramos da família, revemos valores, conversamos com a moto, enxugamos suor, desafiamos o frio, vibramos as etapas conquistadas a cada abastecimento, e cantamos para a vitória pessoal.

Estes sentimentos são únicos dentro de uma prova de resistência. Poder contar este desafio pessoal, proposto, planejado e vencido, não é demonstrar ou insinuar um suposto super-homem como alguns podem imaginar, muito menos ato de irracionalidade ou desprezo a segurança.

Terminar este desafio, além de uma grande avaliação pessoal da vida, significa revitalizar-se, significa termos a ambição para novas conquistas pessoais, significa que devemos propor novos horizontes, e que somos capazes de viver a vida intensa, onde a superação pessoal é a nossa meta para cada novo dia.

É isto aí, nos vemos pelas estradas.

Oswaldo F. Jr é consultor de pilotagem, segurança e resistência da Omno (www.omnoweb.com.br). Fez diversos cursos nacionais e internacionais. Para ele, moto e estrada é uma combinação mais que perfeita.

Compartilhe esse anúncio