Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Giglio Val

WSBK: Tudo que sobe, desce! ...Até mesmo em Brno

11 de July de 2011

Giglio Val

É um sobe e desce danado Brno, na República Tcheca… dependendo de onde você quer ver a corrida tem de ser mesmo alpinista!

E nestas subidas e descidas é que vimos uma corrida muito interessante… bom claro desde que você não estivesse lá dentro pilotando um BMW!...que até que não foram tão mal …mais Badovini diria.

Incrível que uma das mais preparadas motos de série, não conseguiram ainda afinar esta máquina para vencer com autoridade no SBK…

E o espanhol Xaus , na 1º volta perde a traseira , voa longe e dá TchXaus à corrida.

E na frente , o que aconteceu?... festival de ralada entre o barbicha Biaggi, e seu desafeto maior, Melandri  com uma Yamaha que esta andando muito bem, inclusive na reta!

Na primeira corrida, Melandri que saiu em 2º, alternou 2 vezes com Biaggi na liderança, mas a 3 voltas do final assume o controle da corrida, para desespero do campeão do mundo, que usa e abusa de sua Aprilia que dá inveja a qualquer Transformer, comete alguns pequenos erros, mas não consegue dominar por completo.

Teve de engolir a seco a vitória de Marco Melandri, que aliás tem até de subir em cima da moto para beijar sua namorada de 2 m de altura…

E Carlitos onde estava?...muito bem! Se enroscou no início com Laverty que ameaçou algum protagonismo no início e foi apertado pelo solitário Fabrizio, única Suzuki no grid! ...Aliás, escutei que o IBAMA vai protegê-lo assim como Álvaro Bautista, pois trata-se de espécie em extinção na alta competição…

Voltando para Checa, depois que passou Laverty, estava a quase 3segs da dupla  ítalo-porra loca, mas veio chegando e andou  mesmo junto… num erro do barbicha, chegou até a andar em 2º, mas não deu… garantiu o podium, com um Fabrizio em 4º !!!! Viva a Suzuki!!!

Meu amigo Rob Rolfo termina em 14º.

Na segunda corrida , a paixão da dupla Italiana voltou a se manifestar, mas desta feita , Biaggi foi mais contundente, com um Melandri muito próximo, mas que chegou a dominar apenas por parcos segs…

Checa, igualmente, vinha em 3º, mas não atacou… muito próximo, percebe-se que aguardava uma catástrofe macarrónica, para faturar uma vitória… mas não deu… de novo no 3º, e lá vem ele de novo!!.. Fabrizio em 4º!!

As Kawa até que vem no bolo do 2º pelotão, por vezes às cotoveladas com as BMW, e quando Sykes acorda, até que protagoniza algo, mas falta consistência (Vermeullen dá até vergonha!!!).

Rolfo na 2º corrida chega em 11º e vai faturando uns pontinhos…

O “ wild card” do CIV , Baiocco não terminou nenhuma.

Nota negativa a Camier que terminou apenas uma etapa e com a máquina que tem deveria fazer algo mais.

Esse campeonato está interessante, e para os “brazukas” que não querem acordar às 7h da manhã para assistir a 1ª corrida, lembro que às 10h30 acontece a 2ª contenda.

É bom  acompanhar esta categoria e não ficar apenas na MotoGP, que apesar de incrível a nível técnico, está um pouco “enlatada”, o que se espera que a organizadora Dorna resolva apartir do próximo ano.

Fico por aqui pessoal, abraço e é hora de arrumar as malas para Sachsenring onde o “pau vai cumê” nesse final de semana pela motoGP!

Abraço do Giglio!

Giglio Val, 46 anos, é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. É patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que corre o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup  e o TNT Superbike no Brasil. Destemido, trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.

Compartilhe esse anúncio