Giglio Val
Giglio Val
Giglio Val
Para o leitor mais incauto ou desinformado , gostaria de lembrar que a ESPN + esta transmitindo o WSBK , incluindo o 600cc Spersport e o Superstock 1000...
É impossível fazer comentários da corrida passo a passo , e sobre as 4000 trocas de posições... vamos na essência que acho que é algo que se pode tirar alguma coisa...
Fiquei decepcionado com o pífio público na Inglaterra , da até pena , mas se considerarmos que agosto é período de férias na Inglaterra e a considerar o clima horrível desta páis , posso afirmar que 70% dos ingleses estavam em Portugal , no Algarve, tradicional reduto britânico nesta época do ano...passa...
Na primeira corrida , muita confusão , começou seca , depois molhou , depois secou , depois...
Mas fato é que Rea começa bem , com a chuva vem para cima e passa e some...o cara é fera mesmo...gosto do seu estilo porra louca! ... a maquina podia ajudar um pouco mais nas retas!
As Aprilia andam muito na reta , mas esta pista , apesar de longa , é para o conjunto , não apenas a potência bruta... Deu Laverty em 2º e Guintoli em 4º mas... Olha a Suzuki de Camier em 3º!...
Melandri que largou no fundão veio para cima mas não como esperávamos e acabou mesmo em 9º... E Checa que largou em segundo , afundou para 13º!
Destaques nestas etapas para Baz e Cluzel ( Outra Suzuki!) que chegaram em 5º e 6º respectivamente.
A BMW já noticiou que não estará oficialmente no WSBK a partir do próximo ano , mostra que foi “ fogo de palha”... pena. Ou será que vão para o outro lado?
Na segunda corrida foi mais seco no inicio , muitas alterações , mas fato comum , e curioso , ver Sykes começando muito bem as duas corridas , e até liderando , afundando no grid, chegando em 11º na primeira corrida e 7º na segunda.
Baz , colega de Sykes ganhou uma disputada 2º etapa, com todos os mérito...é jovem e muito valente...Mas sofreu muito com Cluzel e Laverty.
Alias , Cluzel um egresso do Moto2 vai muito bem por aqui... e numa Suzuki!!
O submarino das 2 etapas foi mesmo meu amigo Checa...largou em 2º nas 2 etapas , e chegou nuns minguados 13º e 10º respectivamente.
Acredito mesmo que tem uns 1000 sapos enterrados lá em Bologna... Como tá feia a situação!
Alias a Audi , proprietária da Ducati já avisou que vai meter muita grana por lá , e em no máximo 2 anos voltaram as glórias do passado.
É sentar e esperar.
Me preocupo com o futuro do WSBK... mesmo dono do MotoGP...Hummmm....!
Começo a pensar que a proprietária da Dorna arquiteta um plano sinistro de transformar o WSBK em uma categoria alternativa de acesso a MotoGP , de forma a não perder terreno.
Não há quem compita com eles.
Mas tenho uma paixão especial por essa categoria... posso ver as motos que tive , lá na pista... minha Kawa e minha SRAD... o mesmo não acontece no MotoGP...
Alguém aí teve uma M1??
Abraço!
Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas em 2012. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.