Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Giglio Val

WSBK Donington: Entre história e boliche, muita emoção

14 de May de 2012

Giglio Val

A emoção seria maior se tivéssemos, para aqueles que gostam, é claro, a oportunidade de assistir esta competição ao vivo! ...Este aspecto aleatório das transmissões, hora sim, hora não é muito chato. Bom pelo menos tem a net para pelo menos saber o que se passa ao vivo...

No caso do MotoGP, com a possibilidade de assistir ao vivo via internet HD, isso não acontece.

A primeira corrida foi muito boa, com varias alternâncias dos 6 primeiros, de cara vimos que as Ducati não tinham o DNA para esta pista, muito técnica e exigente com as retomadas... aqui as motos 4 cilindros levam clara vantagem.

Novamente, verdinha sai na frente... Sykes o ninja solitário, sai e se segura algumas voltas adiante, sempre seguido por Biaggi, as BMW, Rea, e no começo por Checa, que acabou se entregando ao 2º pelotão a partir da segunda metade da corrida.

Biaggi com suas frequentes “erradinhas” se mantinha no pelotão, mas não exibia superioridade como em outras ocasiões, e eis que a dupla da BMW, Haslam e Melandri vinham cavando espaço entre os adversários, até Haslam assumir a ponta, com toda a pinta de ser o primeiro piloto a vencer numa BMW, já não parecia que poderia ser atacado pelos oponentes, a exceção do experiente colega de equipe, que puxa a espada, grita “Jerônimo!”, e vem para cima... Passa Haslam, houve disputa, tinha pinta que um ia bater no outro, enquanto o “barbicha” de plantão aguardava uma tragédia germânica para ganhar mais alguns pontinhos...

Eis que nada de trágico acontece, e Melandri faz História, como primeira BMW a vencer! ...Já era hora! ...Esta marca vem fazendo um bom trabalho, e sua 1000 é uma excelente moto de série.

Muita expectativa para a segunda corrida, grid de saída é o mesmo, e lá vão eles! ...desta vez, Biaggi larga “à lá Pedrosa”, pula na frente, mas não se sustenta, e se vê entre algumas trocas de posições, Sykes assumir a frente e seguir adiante.

Surpreendente: Checa na primeira curva, toca sua roda dianteira com a traseira de Haslam, creio, perde a frente, espalha e leva SMRZ junto... Justo Checa! ...Para completar a tragédia da equipe Althea, Giugliano também abandona na 11º volta.

Desta feita, o britânico esverdeado se sustenta por varias voltas, enquanto podíamos ver uma Ducati do Guintoli no primeiro pelotão, mostrando que poderia surpreender... Apenas mostrando...

Muitas trocas de liderança, a pista estava mais rápida, o que em teoria poderia favorecer as Aprilia, e de fato, Biaggi estava mais ameaçador, embora tenha “latido” mais do que “mordido” ele vinha pensando nos seus pontos!

Novamente disputa por liderança entre as BMW, quando parecia que Haslam estava mais forte, eis que Melandri, com medo de apanhar de sua namorada de 1,90m, vem por dentro e assumi a liderança. No meio do caminho até Rea esteve na liderança por parcos segundos, e com Haslam adiante, seguido por Melandri, Rea e Biaggi, entramos na última volta...

Há 3 curvas do final Melandri passa, Rea se anima, Biaggi assiste, e Murphy se aquece (este não é piloto, é o da Lei de...), na última curva, dobradinha certa da BMW com Melandri à frente, o possuído britânico, Rea, numa manobra , na minha humilde opinião, desonesta e perigosa, mete por dentro do Haslam, aonde não dava, escora seu corpo e moto no compatriota da BMW, que cai, escorrega e derruba Melandri!!!! ...Strike brutal das BMW... Incrível!!!

Biaggi viu um podium cair do céu, ou melhor, no cair das BMW e fatura um 2º!

Menção honrosa a Camier que chega em 4º (...Olha a Suzuki aí!!!)

Não houve nenhuma penalização para Rea. (...e dizem que o crime não compensa!!!)

Eles estão lá para disputar, mas um profissional de motovelocidade tem de ter noções básicas de física! ...2 corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo instante.

Duas histórias muito distintas para a BMW entre a 1º e a 2º corrida.

Malas prontas para Utah (EUA).

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. É patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que corre o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup e o SuperBike no Brasil. Destemido, trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.

Compartilhe esse anúncio