Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Giglio Val

SBK Imola: Terra onde os ninjas não são invisíveis!

03 de April de 2012

Giglio Val

Pelo menos um não ficou nem um pouco invisível... Sykes o último samurai...ou o primeiro, tanto faz...

Apesar das duas corridas terem sido vencidas pela Ducati de Checa, o que espero não seja uma tendência no campeonato, para o bem da emoção, Sykes andou muito bem com uma pole recorde e saiu na frente novamente...

É de se notar que na etapa anterior, ele também saindo na frente, não sustentou mais que 2 a 3 voltas a liderança... Desta vez em Ímola, na primeira corrida segurou Checa por quase 10 voltas, e na segunda corrida, por 14 voltas, mostrando que começa a ganhar rapidamente ritmo de líder...

Quero ver logo uma vitória Ninja!

Na segunda corrida, Sykes chegou a ficar quase 2 segs a frente do espanhol , e parecia que ia fugir, mas não conseguiu...no último terço da corrida perdeu ritmo.

Menção honrosa a Haslam que também fez brilhar sua BMW, aliás, foi o melhor fim de semana da marca alemã, que faz grande aposta na categoria.

Haslam beliscou um podium nas 2 corridas, ficando em 3º em ambas.

E o nosso querido mal amado Biaggi? ...Sim, ele esteve lá, todo o tempo vivo, mas desta vez mais manso que o de costume.

No circuito de Ímola (aliás, circuito que não trás boas recordações aos brasileiros amantes da velocidade), parecia favorecer a potente Aprilia do italiano, mas aparentemente não foi assim... pior para seu companheiro Laverty, que aliás andou bem, embora seja um piloto comum.

Menção desastrosa para Guintoli, que pula em cima da sua Ducati mais que qualquer peão na festa do boiadeiro, e de tanto que apanha da moto, apesar de um meritoso 2º no grid, não termina a primeira corrida, e erra na segunda novamente, e termina em 11º.

Vocês ouviram falar do Melandri?...ele também esteve por lá, mas não senti muita firmeza... Chegou em 6º e 10º respectivamente. mas a exceção de alguns parcos momentos, não protagonizou, e parecia perder ritmo na segunda metade da corrida.

A Ducati prepara a Panigale para o Checa, e vamos ver quando esta maravilha de moto vai para a pista!

Este ano a WSBK promete muito... novamente, apenas torço para que Checa não dispare na  frente, para que possamos ter um campeonato de alternativas e emoções.

Gostaria de terminar mencionando a estréia no Superstock 1000, da equipe brasuka , Team Brazil by ASPI, corrida  que teve apenas 6 voltas e terminou devido a bandeira vermelha, tendo o Heber Pedrosa em 17º e Thiriet em 14º, faturando os 2 primeiros pontos para a equipe... Pedrosa vinha num pelotão animado que disputava o 13º lugar.

Sabemos que o aprendizado não é fácil, mas estamos no caminho certo tendo uma equipe brasileira no grid... espero que no futuro tenhamos mais!

Torço muito pelo êxito da equipe e dos 2 pilotos, e que a Team Brazil seja o embrião de um futuro glorioso do nosso país nas pistas de todo o mundo...

É necessário investir, e acredito que mais empresas apoiarão a motovelocidade brasileira, já que o mercado de motos grandes no nosso país é um dos que mais crescem no mundo!

Malas prontas para Assen na Holanda!!

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. É patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que corre o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup e o TNT Superbike no Brasil. Destemido, trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.

Compartilhe esse anúncio