MotoGP: Nem Eisbein , nem Aussie steak...tivemos Paella

Colunista faz uma análise afiada sobre os pilotos e suas máquinas em mais uma rodada de motovelocidade

Por Leandro Lodo

Giglio Val

No MotoGP , não acredito ter sido uma das mais emocionantes corridas... Na realidade , reconheço a qualidade técnica do circuito alemão , que mais parece uma pista de kart , muito travado , mas com alguns interessantes mergulhos de tirar o folego.

Decididamente este esporte é para poucos. Até assistir arrepia!

Nosso querido zelador de maquete , Dani Pedrosa , venceu por fim , e teve algum mérito...Salvo pelo gongo nas ultimas curvas , ou melhor pela chuva , não acredito que chegasse a frente do Stoner.

O australiano tinha condições de vencer ,  e até mesmo por estar alternando seu traçado para atacar , é que foi surpreendido por uma pista já um pouco úmida., associado ao fato , claro , dele sempre estar no limite!
Stoner caí nas ultimas curvas e Lorenzo vai para 2º , com um podium caindo no colo de Dovi (...o come quieto...) que vai amealhando pontos preciosos na luta por uma vaga em equipe oficial no próximo ano.

Confesso que tenho um pouco de dificuldade para comentar o que se passou mais atrás , pois não vimos nada de novo... Tivemos um Bautista que injustamente punido teve de sair  na ultima posição , veio para cima e chegou ao segundo pelotão.

Gostamos muito dele , mas pergunto: o Rossi foi punido quando derrubou o Stoner que estava em 2º em Jerez no ano passado?

Outra coisa meio comum , tem sido ver Hayden , Rossi e Barberá numa procissão “ a la Ducati” , se alternando , entre eles , mas jamais tendo ritmo para ir mais a frente.

Desta feita havia nesse bolo  o anfitrião , Bradl , que fez outro boa corrida!!...ele faz muito mais por esta equipe que Toni Elias  fez no ano passado.

Bradl chega em um meritoso  5º lugar!... e com Rossi também num bom posto ..6º !
Randy foi uma vez mais a CRT mais rápida , em 11º , sem levar volta , e a equipe Cardion comemorou muito ter  a moto inteira no fim da corrida !... Claro , não era Abraham quem pilotava , mas Franco Battaini...levou volta mas terminou a corrida.

A Moto2 nos reservou menos emoção como de costume , já que o líder foi Marquez da largada ao fim , exceto durante  2 ou 3 curvas quando Iannone lhe passou.

O italiano é um piloto de encher os olhos , muito agressivo e exuberante...forte nas freadas  , e muito rápido todo o tempo...Mas  continua um pouco instável...caiu de forma boba quando estava em 2º ,e era o único que poderia ameaçar o domínio do “ prometido” da Honda.

Este campeonato caminha  a passos largos para as mãos do espanhol. 
Paul Espargaró que largou mais para trás , até que foi para a frente mas não  passou de um 4º e terá de reagir muito rápido se quiser sonhar com um título.

Fato interessante foi  ver uma vez mais DeAngelis adiante e andando muito bem...o que nunca foi comum por parte de Kallio , o experiente  finlandes.

Luthi chega em 5º , e parece que começa a dar adeus para suas pretensões...o que é uma pena.
Simon que largou na 1º fila , afundou para terminar em 15º... aqui vê-se o que é falta de equipe de ponta, coisa que ele já teve.

Elias??...sim , caiu.

Eric Granado até que lutou , aparentemente largou um pouco melhor , estava no fim do pelotão quando acabou escapando e passeou na brita...caiu , mas retornou chegando em 27º , último a classificar. O aprendizado segue, e torcemos por ele!

Malas prontas para o meu circuito preferido...Mugello!!..a catedral , segundo os italianos!!

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. É patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que corre o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup e o SuperBike no Brasil. Destemido, trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br