Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Giglio Val

MotoGP Malásia: Lágrimas caíram do céu 1 ano depois

22 de October de 2012

Giglio Val

Pessoal, como estou em viagem na China, o MotoGP deste domingo pra mim não foi de madrugada, mas pela hora do almoço!... Menos mal.

A corrida foi mais movimentada graças a chuva e a pista bem molhada, alternando entre mais ou menos e bem molhada.

Há 1 ano atrás, a motovelocidade perdia um prodígio: O super SIC!!... Inesquecível. Mas nesta vida tudo continua. Os ídolos vão embora, mas não podem ser esquecidos.

Largada sem surpresas, com a dupla hispânica saindo na frente e abrindo... aliás, retrato falado das últimas corridas, Dani sai na perseguição a Lorenzo, e com pinta (...certeza) de em algumas voltas vai passar.

Dovi sai mal, mas se recupera rápido, e Rossi, sempre a vontade neste ambiente chuvoso, vai para cima, rapidamente chegando ao quinto. Stoner não largou mal e se manteve em 3º... fez uma corrida burocrática, curva a curva, esperando por sua aposentadoria.

Lá atrás nada de novo... aliás nada mesmo... Spies não tarda muito a cair e abandonar... parece que se machucou e esperamos por noticias.

Na chuva que não cessava, Rossi errou provavelmente, pois cai para 9º, contudo não pudemos ver nem no replay!!... mas ele vem de novo para cima , como sempre.

Dovi já esta ali pelo 4º , mas não consegue atacar Stoner... aliás, o australiano mesmo de chinelo, anda bem... Não canso de dizer ...que pena sua saída precoce.

Começa neste momento um festival circense de quedas e voos... Dovi, cai mas volta no fim...Bradl também vai para o chão mas não volta... Crutchlow, que não fazia uma corrida brilhante, mas dava para o gasto, perdeu a traseira e foi embora... Mal saia com o fiscal de pista  quando teve de correr para não ser atropelado por De Puniet que cai no mesmo lugar da mesma forma...

Nada de mais, grave... Edwards abandona nos boxes...(como sempre...) e Silva também vai para fora...

A corrida parecia que acabaria por decurso de prazo , quando Dani adiante já deixando grande diferença para Lorenzo, vê seu colega australiano se aproximar rapidamente de Lorenzo, quando vemos Jorge começar a acenar para os fiscais , pedindo a bandeira vermelha, no fim da reta oposta quase vai para o chão (este cara é mesmo duro na queda.... muito difícil de cair!!), e  se Stoner também não tivesse errado passaria o espanhol.

Acho gozado, que todos podem cair, menos o Lorenzo!... O diretor de prova atende aos anseios de Lorenzo e bandeira vermelha!

Ficou nisso. Chato que não há ninguém para ficar entre os 2 espanhóis  ponteiros...!

Meu amigo Rolfo chega em último, mas é desclassificado por não recolher a tempo com a bandeira vermelha.

Sobre o moto2, corrida bem mais emocionante, vencida por De Angelis, também na bandeira vermelha, mas com muito mérito. Gosto muito do Alex... acho mesmo bom piloto.

As novidades ficam também por um fantástico e merecido 2º lugar para A. West, da QQMF, e aqui fica meu abraço para meu amigo Marco Baleiron, brazuka e chefe dos mecânicos desta equipe!... Grande trabalho!!... (Não posso comentar na página dele no Facebook, pois aqui na China o Facebook está proibido!).

E claro Gino Rea num grande 3º, chegou a liderar, mas chuva é com ele mesmo... Menção honrosa ao anfitrião Syahrin, jovem que na sua 2º corrida mostrou muita coragem e técnica, deu um presenta a sua torcida, saiu em 27º, chegou a liderar por varias voltas e chegou num brilhante 4º.

Luthi foi para o chão e, quem diria, Marquez que já estava pronto para comemorar o título!...
Iannone foi mais ou menos... Esperava mais dele na chuva.

O grande perdedor foi Espargaró que tinha obrigação de estar no podium para manter viva sua esperança.  Ficou num apagado 11º, a graças a um festival de quedas.

Nosso querido brazuka Eric Granado, passou por uma prova de fogo!... Vem fazendo seu papel, é o mais novo do grid  e esta lá para ganhar quilometragem... e faz bem seu papel.

Cometeu seu primeiro erro sério da temporada, fechou e atropelou Nakagami que vinha em recuperação e os dois abandonaram... coisas de corrida.

Eric, seguimos na sua torcida!!

Malas prontas para a Austrália.

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas este ano. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.

Compartilhe esse anúncio