Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Giglio Val

MotoGP Japćo: Campeonato precisa de profundas reformas

15 de October de 2012

Giglio Val

É bem verdade que todos que gostam deste esporte, mesmo que divididos entre emoção e a razão, arriscam a madrugada para assistir uma corrida destas.

As maquinas são incríveis, e o nível de pilotagem é altíssimo. Do ponto de vista técnico, é um show que enche os olhos, sentir nas câmeras “on board” a forma que este pessoal ataca as curvas e sentir a brutal recuperação de giros destas obras de arte.

Parece um show quase completo. O que falta é competição!... O que sobra no WSBK, falta muito por aqui. Corridas que mais parecem uma procissão.  Sinto-me um vidente, pois parece que é fácil saber os resultados antes mesmo da corrida começar.

São sempre os mesmos... Estamos até cansados de escutar o hino espanhol!

Pedrosa vive um bom momento, e tem de aproveitar  pois próximo ano vem pedrada. Idem Lorenzo pelo bom momento da Yamaha. Dani não largou bem, mas após algumas voltas, passa Lorenzo e abre na frente. Spies, que não se livra do seu “encosto”, quando estava em 3º passa reto...

Algo diferente foi ver Bautista, já com contrato assinado para 2013, pareceu mais a vontade e agressivo... mereceu seu podium, mas não acredito nele para a ponta no próximo ano.

Dovi, como sempre , vem pelas beiradas e chega bem... E seu companheiro, Crutchlow, como sempre, protagoniza, faz e acontece mas no final quem ganha são os “mocinhos”... Por Deus, ficar sem gasolina na última volta!... Fazia tempo que não via uma destas.

Stoner, voltando de uma longa ausência fez o que pode...ele ainda se recupera , mas com a aposentaria batendo a porta, acho que ele conta os dias para por o chinelo...Já não é mais o mesmo.

Alguém viu o Rossi?... Até o câmera man esqueceu dele... Não fosse suas cores exuberantes, teríamos até dificuldade de encontra-lo...

Mesmo nos pelotões intermediários não houve grande ação...

Até Abraham chegou ao fim!!...E como sempre, Petrucci não chega. Corrida para lá de chata!

Vale uma menção honrosa ao piloto de testes da Yamaha, Nakasuga, que correu com muita propriedade, esteve a vontade e no final quase “belisca” a posição do Hayden.

Meu amigo Rob Rolfo, que substitui Pasini, sem tempo para se adaptar chegou em último , mas não tomou volta.

Gostaría de comentar algo do Moto2... A corrida foi um pouco melhor que a categoria principal, mas algo chama a atenção... Marquez que tem sua moto no neutro na hora da largada, quase é atropelado, faz a primeira curva entre os 3 últimos, passa já na primeira volta em 9º!!!... e vem passando como se o pessoal do meio estivesse de bicicleta!... Isto mostra a colossal diferença de equipamento (não é só piloto não...) que existe mesmo nesta categoria.

E o cara ainda ganha!

Estranhei  Iannone... Muito apático... E gostei do Elias, no pelotão da frente, de emprego novo, mas com costume velho... caiu!

Fico por aqui, malas prontas para a Malasia!

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas este ano. Destemido, segue em busca de outro talento, e  trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.

Compartilhe esse anúncio