MotoGP Indianápolis: Só não teve público e emoção

Colunista faz uma análise afiada sobre os pilotos e suas máquinas em mais uma rodada de motovelocidade

Por Aladim Lopes Gonçalves

Giglio Val

Numa pista lendária como esta, o traçado ajeitado para as motos é um pouco esquisito... É certo que para encher aquelas arquibancadas são necessárias umas 200.000 pessoas, mas a falta total de público ontem é um bom indicativo de este GP deveria dar lugar a outro com um público mais interessado.

Dorna por favor  deixe Indianápolis para a Nascar!

Para mim, esta corrida foi de muito pouca emoção, sem grandes disputas na frente, até um pouco monótona.

Pedrosa, o pole, sai mais ou menos e vê Spies passando para assumir a ponta... Aliás, sempre o Pedrosa arranca bem, e assume a ponta quando não é pole... Mas quando ele sai na pole normalmente perde a liderança... É curioso, mas isso mostra como no motociclismo a referência é importante. É mais comum andar rápido com alguém adiante, na alça de mira, do que sozinho.

Spies com pinta de que iria trazer uma alegria para sua torcida, tem seu motor estourando nas primeiras voltas, e Pedrosa assumi a liderança para não mais perder. Seu patrício, Lorenzo, vinha em segundo lugar, mas nunca conseguiu atacar... Ameaçou chegar no meio da prova, mas não conseguiu.

Vimos também um Stoner tentando fazer algo, com seu tornozelo bem machucado, saiu em sexto e chegou a andar em terceiro, logo a frente de Dovi, a futura vítima da Ducati, ou melhor, futuro piloto.

Não há muito mais que comentar desta corrida, talvez um Bautista que andou com consistência, terminando em 5º, Bradl em 6º, e Valentino em 7º.  Aliás, o Italiano mal foi visto pelas câmeras... De fato muito pouco pôde ser visto dos pelotões de trás.

Fato novo foi ver Toni Elias, que substituiu Barberá(gem) novamente, e pasmem!... Não caiu! Terminou a corrida em 11º, levando pau até de CRT, mas terminou. Méritos ao colombiano Yonny Hernandez,no top 10.

Pasini como é de costume não terminou.

Espero ver uma corrida muito mais disputada em Brno, e claro sabemos que haverá público, para não ficar a impressão que tivemos em Indianápolis, que mais parecia um ensaio de minissérie de TV do que uma corrida, dada tamanha ausência de público.

Malas prontas para a República Checa e de volta ao velho continente!

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. É patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que corre o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup e o SuperBike no Brasil. Destemido, trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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