MotoGP Catar 2014: Um começo mais que eletrizante

Colunista faz uma análise afiada sobre os pilotos e suas máquinas em mais uma rodada de motovelocidade

Por Aladim Lopes Gonçalves

Giglio Val

Giglio returns!

O deserto reserva sempre grandes mistérios e surpresas... Às vezes as surpresas são boas.

Assistimos no último domingo a uma corrida de tirar o fôlego, que só terminou na bandeirada, e que foi prenúncio de um ano que pode ser inesquecível.

Observar que já passadas 15 voltas, ainda podíamos ver na mesma tela 10 motos... O bom e velho Giglio já nem se lembra quando isso aconteceu pela última vez. Finalmente amante da motovelocidade chegou o ano em que a cobra vai fumar... e parece que vai ser charuto!

Observações: As Ducati de mula manca já parecem um potro mais sarado, com jeito de voltar a ser um Mustang vencedor... Falta ainda, mas parece que deram 2 passos adiante. Dovi fez boa corrida, apesar de chegar atrás de Espargaró.

As Tech3, mostraram desempenho, e Smith foi muito bem... até que...

A Honda LCR de Bradl e a de Bautista estiveram muito fortes.

O fosso, melhor, o Grand Canyon entre as que eram CRT e as protótipo diminuíram muito... Pena para Petrucci que não mais terá seus 15 segs de fama quando levava volta dos lideres...

Largaram! Lorenzo faz uma largada fantástica! ...de quinto vai para primeiro e já liderava na primeira volta quando perde a frente na curva 6 e tchau... Pena ...pneus ainda frios cobram seu preço.

Bradl lidera com Marquez em terceiro depois de uma largada pavorosa, ele saiu da pole!

Iannone, Bautista, Smith (sim ele!!!) e Pedrosa se digladiam com Rossi chegando para apavorar a moçada... e como apavorou! ...numa pilotagem de gênio, veio pedindo licença a turma e veio passando... Disputou forte com Bautista, e venceu.

Iannone, nos top 5 com muita propriedade, mostrava vigor, e eis que ele se lembrou de quem é... E foi para o chão. Que pena!

Marc pressiona muito Bradl, que desde Laguna seca no ano passado não liderava, já vinha decorando o hino alemão com o espanhol no seu escape, e “El Doctor” já ali na festa.

Outra pena: Bradl cai, e Marc assume a liderança, neste momento com Rossi já encostando.

Seguiu-se uma disputa incrível, com Bautista e Pedrosa se roçando, todos muito próximos, incluindo Smith quando este último sai fora também. Droga, torcia por ele.

Bautista e Dani não conseguem encostar na frente, aliás na disputa da ponta haviam 12 títulos mundiais!

Bautista passa reto! ...e Rossi no seu mais puro estilo ataca... passa, fica, passa... Marc se defende como uma víbora... Na última volta não deu... Marquez vence por pouco e começa bem o ano.

Prejuízo para Lorenzo, mas é apenas a primeira corrida do ano... Mas neste ano acho que seu companheiro VR 46 vai dar muito mais trabalho... Marc que o diga.

Meritos a Espargaró em quarto (Pol abandonou), e a Redding que beliscou um sétimo posto.

Iannone consegue ainda um décimo... foi lutador.

No Moto3, Eric Granado abandonou... Não vi a corrida, não posso comentar.

Malas prontas para Austin, no Texas! ...vai ser arrepiante.

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas em 2012. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br