Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Giglio Val

MotoGP Aragón: Um show das Kawasaki!

01 de October de 2012

Giglio Val

Sim eu sei !!...não havia nenhuma Kawasaki lá...pelo menos na pista , pois no estacionamento estava cheio!.. Mas quem sabe esta não será a chamada de GP Aragón de 2018 ?...

O trio Honda , Yamanha e Ducati esta limitado... Falta muita gente ainda , para a competição ganhar muito mais representatividade como um mundial.

Neste domingo vimos uma corrida “ xoxa” ... Melhorada por este circuito espetacular , no meio do nada , mas com um traçado muito veloz!

Antes mesmo da largada , até o mais “ parvo” ( bobo na terrinha...) dos telespectadores sabia que a corrida estava entre os dos espanhóis , Lorenzo e Pedrosa...

A briga ficaria pelo 3º... e assim foi. Lorenzo sai na frente com Dani sempre  na sua perseguição... Os dois logo desaparecem adiante...( coisa chata!)

 Bradl como sempre muito veloz  vinha no 2º pelotão , liderada pelo Spies “ fogo de palha” , o passa e fica em 3º já sonhando com seu merecido podium... Esta felicidade germânica não dura muito pois vimos algo raro acontecer... Bradl  cai no miolo antes da reta oposta... Uma grande pena!

Sorte do americano que tem a dupla  da Tech3 atrás ,  Carl “ cuchilou” e Dovi (o papa léguas).

No fim  Dovi vai para o seu 6º podium na temporada , deixando seu companheiro na saudade , e Spies , agonizando em sua Yamaha , em 5º.

Dani em bela manobra , fazendo jus a seu peso “ pena” , passa Lorenzo , que se acomoda no 2º lugar , e veê Pedrosa sumir adiante. Importante vitória de Dani...ele tem de aproveitar pois a farra vai acabar em 2013, com Marquez a seu lado.

E as Ducati?...pareciam que estavam ressuscitando em Misano...como disse , pareciam.

Tiveram um bom resultado em Rimini ,pois haviam treinado lá e ajustaram a moto. Foi tudo.

Valentino saiu mais ou menos , parecia que iria para cima , logo no inicio , na reta forçou na freada em cima do J. Rea e passou reto... voltou  em ultimo , teve de passar as lambretas , mas acabou mesmo em 8º.

Hayden fazia sua típica corridinha “ feijão com arroz” , mas o tempero mesmo foi uma escorregada de traseira no miolo de alta , passa reto , não havia espaço de escape suficiente , e acaba batendo no muro , sai voando , dá uma pirueta de dar inveja ao homem aranha e cai.

Foi um pouco preocupante , mas felizmente ele esta bem! Mais um fim de semana para a Ducati esquecer.
Bautista fez o que pode , e seu assento é o ultimo disponível em protótipo... Acho que ele dança , e junto com o Barberá  podem comprar um restaurante em alguma praia do sul da espanha ... Terão muita estória para contar.

Aliás , eu gostaria de ver Pol Espargaró naquela moto... Melhor mesmo seria Iannone, mas este estará na Pramac.

Rea fez a corrida que lhe cabia fazer, levou a moto para  final , sem cair , chega em 7º , e vai aproveitando a Honda de Stoner  que parece que volta no japão.

Espargaró foi a melhor CRT , caso alguém se interesse por elas.

Próxima corrida é em Motegi , Japão.

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. É patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que corre o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup e o SuperBike no Brasil. Destemido, trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”. 

Compartilhe esse anúncio