Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Giglio Val

Jerez: O que não foi do que parecia mesmo que não era

02 de May de 2012

Giglio Val

Começo pelas Ducati... Agora sob nova direção!... aliás na realidade nesta categoria seguem na mesma direção que antes, em direção ao fundo do pelotão!

Torci muito por Hayden que saiu muito bem, andou em um meritoso 3º e parecia que algo começava a funcionar nesta emblemática “macchina” italiana... Até pudemos sonhar em ver no podium finalmente os filhos de Bolonha.... mas foi por pouco tempo.

De qualquer forma, enquanto o americano fazia chover canivete adiante, Rossi e Barberá disputavam um medíocre décimo lugar... Sim senhor... El Doctore... era o máximo que podia fazer.

Hayden começa a afundar no pelotão como um submarino avariado, e termina mesmo adiante do Rossi.

Voltando para a largada: Pedrosa sem surpresa pula na frente seguido por Lorenzo e com um Dovi versão 2012, mais agressivo, aliás, bem agressivo... Tem que disputar com um super piloto, Crutchlow, a vaga do Spies em 2013.

Dovi chega até a andar em 2º, sempre seguido de perto por seu companheiro e do playmobil de plantão Dani. Pedrosa também tem de se cuidar este ano, pois Marquez o novo queridinho da japonesada deve ser campeão do Moto2 e vai tomar sua vaga no próximo ano, ou no mínimo será a 3º moto da Honda, com chances de dar um “cacete” no colega espanhol, que já foi promessa... e não passou disso.

E Stoner?... Largou mal, mas rápido se recuperou, e na 3º volta já liderava para não perder mais. Apenas Lorenzo pode acompanha-lo.

E um segundo pelotão, também rápido, composto por Pedrosa, Crutchlow e Dovi, que ficaram em disputa grande parte da corrida, primeiro liderado pelo italiano, depois pelo britânico, e mais no final pelo espanhol.

Lorenzo que chegou a andar a mais de 2 segs do Stoner, no último terço da corrida voltou a se aproximar e parecia que passaria. Mas quem pilotava a Honda era Stoner, o endiabrado australiano que toca muito... aliás, a turma da SporTV falou algumas vezes dos problemas da Honda 2012 que dança muito de traseira, e isto estava atrapalhando Stoner etc...

Na minha opinião muito destas chicotadas a  “peão boiadeiro” é decorrente do estilo super agressivo de Casey pilotar... sua pilotagem digital, tudo e  nada, dando sempre todo o gás antes mesmo de sair da curva, é a origem do comportamento irrequieto desta fantástica moto.

Ninguém sai de curva como o australiano!

Dovi perde o ritmo, afunda e Cal parecia ter muitas más intenções para com o nanico Pedrosa, e eu achava mesmo que ele passaria para chegar a seu primeiro podium na categoria. “Taí” um cara que merece!

Mas acaba mesmo atrás do Pedrosa e fica para a próxima.

Todos os méritos a Bradl, que com sua LCR que vivia no ultimo lugar nas mãos do meu amigo Toni Elias, chegou em 7º, e chegou a andar em 6º... Este alemão é muito bom e muito seguro.

Coisa que Pirro e Karel não são... grandes amantes da grama e da gravilha (português de Portugal), tem dificuldades de se manter dentro do circuito uma corrida inteira.

Bautista que terminou em 6º, fez o que pode, mas parece mesmo que a Gressini já não consegue permanecer na “foto” desde o falecimento de Sic.

Spies em 11º foi um grande vexame, terminou 38 segs atrás do líder, não fez nada e realmente não entendo o que se passa com ele... Pilotaço na WSBK, grande performance na Tech3, mas desde o ano passado vem perdendo ritmo, e este ano esta totalmente apagado... (ou talvez seja saudades do seu rancho no Arizona...)

No Moto2 , grande corrida como sempre, Marquez liderava quando houve bandeira vermelha devido à chuva, mas a vitória ficou com Pol que liderava na volta anterior... Gostei de vê-lo ganhar... é uma novidade boa.

Não entendi Iannone, apagado todo o tempo... Não foi para cima como de costume.

Na sequência de Pol e Marquez, vieram Luthi e Redding. Toni Elias... alguém viu ele? ...em 9º.

Próxima etapa é no meu saudoso e querido circuito do Estoril ...Não poderei estar lá como estive nos últimos 5 anos. Na curva VIP ainda permanecem as marcas de uma destruída Kawa e restos da viseira do grande piloto Giglio!!

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. É patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que corre o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup e o TNT Superbike no Brasil. Destemido, trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.

Compartilhe esse anúncio