Louvada seja Louveira

Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker fazem um panorama do mundo das duas rodas e suas propostas

Por Aladim Lopes Gonçalves

Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker 

Há poucos dias atrás resolvemos dar um pulo em A P A R E C I D A.

Toda vez que voltamos de uma longa viagem ou de um bom Evento, mesmo que demore um bom tempo, nós de alguma forma e jeito vamos a Aparecida.

Voltando de São Tomé das Letras (MG) do Encontro dos Corvos MC lembramos de como é bom rever Motociclistas e Amigos todos vivos que rodam por esse nosso precioso chão brasileiro sem ponto final.

Fomos convidados:

"Louveira, venha e será bem recebido com ponto final... Zoeira Tô Fora."

Valeu Gaspar.

Ano de 1999 ou 2000 – Encontro em Valinhos – E a DR 800 com problemas de carburador. Recordo que o Gaspar desmontou a Moto com a minha ajuda e num passe de mágica a DR voltou a funcionar – não tenho fotos mas eu (Reinaldo) lembro que o meu amigo reclamou muito e o motivo era um só e muito justo, há mais de um ano eu não lavava a DR... PURA LAMA.

Mas não foi só com o Gaspar que nós nos encontramos, também com um punhado de Motociclistas que estavam em Louveira. O que para nós será sempre de  grande importância,  e por conta deste pequeno detalhe sempre trocamos idéias sobre o que está realmente acontecendo nas Estradas.

Pinny comenta: "Reinaldo você percebeu a quantidade de Aparecidas, nossa Padroeira bordadas e costuradas nos coletes?"

"Sim."

Não era para menos. Louveira fica no circuito e traçado sinuoso das Velozes e nós que só queremos andar de Moto nas Estradas, somos alvos fáceis para  quem vai ou vem a 200 km/h.

Haja Aparecida!

Mas qual seria o ponto chave desta breve reportagem?

Toda a vez que vamos à Aparecida ou voltamos de um Encontro especial como foi o Evento de LOUVEIRA, repleto de boas recordações e paz total... nós... Perguntamos para Ela. 

Querida A P A R E C I D A:

"Motociclistas vão a todos os lugares incluindo ao Céu, disso nós sabemos. Mas...

E o povo Estradeiro que viaja apreciando a paisagem equilibrados em duas ou três rodas, irão com ou sem as suas máquinas um dia ao Céu?" 

Louvada seja Louveira. 

Abraço aos Irmãos Estradeiros

Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker, mais que motociclistas, são hábeis contadores de histórias e profundos conhecedores do mundo das duas rodas, sendo verdadeiros apaixonados por viagens e aventuras pelas rodovias do país e nações vizinhas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br