FALCÕES RAÇA LIBERTA

Nosso colunista, Reinaldo Baptistucci mostra como foi o 17º aniversário de um dos maiores motoclubes do Brasil

Por Leandro Lodo

Reinaldo Baptistucci

Alô, Boa Noite como é que você vai ????????????????

Do outro lado da linha, um Velho e Amigo Motociclista ( "Um Tiozinho" que já acumulou mais de 1 milhão de quilômetros rodados) me convida.

Reinaldo vai ter FALCÕES (17 Aniversários) podemos nos ver por lá finalmente.

Você anda meio sumido, por onde tens viajado?

Eu respondo na hora.

Por aí, tentando entender o que se passa com esse nosso confuso universo que está equilibrado em duas rodas.

Mas já que você perguntou eu vou sim com certeza, devo estar chegando no encontro lá pelas 3 da tarde do sábado, ok?

A gente se vê na barraca do Pastel, ok! Confirmado no pastel!

Próximo passo era avisar a Karim sobre o combinado.

Karin boa noite tudo bem ????????????????

Escute, confirmei a nossa ida aos FALCÕES , sem dúvida imperdível, vai ter um monte de motociclistas e uma enorme vantagem ao meu ver, ninguém vai querer saber que moto você tem, e muito menos o quanto você pagou na sua moto, a que  velocidade você anda, quantos CCS tem a sua Gata, se o seu capacete é ou não de fibra de carbono, e em que loja de grife você comprou a sua jaqueta de couro, por la só vai ter estradeiro, ninguém ta preocupado se você tem uma poderosa e “da pau” nos outros, mesmo por que a maior preocupação desse pessoal que estará presente no evento é a de viver para poder pilotar uma motocicleta, com certeza um encontro de Pessoas que andam, respeitam e entendem o que é rodar, viajar e pilotar uma moto.

Vamos nessa ????????????????

Eu sabia que para a Karin seria seu primeiro encontro, mesmo ela, que ja rodou muito e de já ter passado dos 31 anos pilotando motos, mesmo assim a minha parceira de estradas nunca tinha participado de um evento do porte dos Falcões, seria muito interessante ver e observar sua reação ao confirmar a qualidade e o numero Expressivo de Motociclista juntos, uma rara oportunidade de se confraternizar com os irmãos estradeiros.

Pousamos nossas aves no ninho dos Falcões às 15 horas do sábado e não deu outra, foi pura Magia, que faz dos Falcões uma verdadeira, pura e cristalina raça liberta.

Abraços sinceros aos irmão estradeiros! 

Karin Sampaio

Sábado aqui? Que estranho! Há anos não passamos um único final de semana em Sampa. Até no Natal nossas gatinhas motorizadas estavam na estrada, mas desta vez ficamos! O motivo é especial. Vamos ao encontro dos Falcões Raça Liberta em Guarulhos – na Dutra!

Chegamos às 15.00h e entregamos nossa pequena contribuição: 2 quilos de alimento não perecível por moto! Oito meses de arrecadação resultam em toneladas e nesse final de semana é a grande festa. Motos, MUUUITAAS motos – uma mais linda do que a outra – triciclos imponentes - é um deleite! Já na estrada e na entrada somos saudados com “boas vindas” e “agradecimento”. Falcões nos mostrando o lugar adequado e espaçoso para pararmos as nossas meninas. La Guzzi 1200 e a G 650 GS que participa pela primeira vez de um encontro tão grande! A marcha lenta está meio instável!  Será que vai ser tranqüilo? Tanta gente diferente!  O que é que vai rolar de bom?

Muita coisa aconteceu – e foi TUDO de BOM! 2 palcos com muito “Rock and Roll” rolando noite adentro, barracas com comidinhas e bebidas a preço justo, estandes com acessórios mil, espaço para bandeiras de moto clubes convidados (como ficou lindo!) e o melhor: AMIGOS DE ESTRADA! Rê-vê-los vivos! É o que queremos! Abraços, saudações, beijos e mais abraços! E a emoção é sincera! A coisa pega fundo! Não dá pra descrever! As declarações de amizade emocionam!

Fui surpreendida pelo ambiente extremamente “família” – nada de BAD BOYS – criançada correndo, mães, pais, jovens, galera de todas as idades e estilos. E põe estilo nisso! Show! Cada um na sua, de boa!  Só curtindo o som, suas gatinhas, os amigos, as motos, ...  e no meu pensamento: “Caracas, que estrutura, que trabalhão!” – Tem muita gente que varou noites trabalhando para deixar tudo um brinco!

Meu parabéns ao Payakan – presidente, ao Giovane – vice-presidente e a todos os integrantes do FALCÕES MC RAÇA LIBERTA (fundado em 1995)! Filantropia é a filosofia desses motociclistas! Também quero lembrar do Acácio e do Picapau que animaram a festa apresentado cada banda! Vale à pena conferir!  http://www.falcoes.com.br/filantropia.asp


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br