Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Reinaldo Baptistucci

CORVOS MC (21 ANOS)

03 de July de 2014

Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker 

Década de 90, Inverno, Garoa fraca em Sampa, 15:00 horas, estou na Rua General Osório procurando uma boa luva para comprar. Achei nessa busca uma que além de se ajustar bem nas minhas mãos, tinha um punho bem comprido, sem zíper e de couro. Ótimo, levarei essa.

Na época eu estava me preparando para mais uma longa Viagem de Moto. Passaria dois meses na Estrada e a luva era finalmente o último ítem que merecia uma atenção especial.

Ao meu lado um cara procurava uma Bota, mas pelo visto estava difícil encontrar o que ele queria. Uma Confederada com cano alto e de solado composto com Pneu de Caminhão.

Fácil, muito fácil, na hora comentei:

- Vai na Vilela Boots que você irá encontrar o que está procurando e ato contínuo mostrei a minha Velha Bota Guerreira pra ele.

Por sorte eu estava com o cartão da Vilela na carteira e lógico, passei o endereço e telefone. O cara agradeceu confirmando minhas suspeitas, coincidência ou não a Bota procurada por ele estava no meu pé.

Mas o destino tem suas gentilezas. Percebi que ele fazia parte de um MC e não deu outra no meio de tanta prosa, fui convidado para participar de um Encontro de Motos que aconteceria no mesmo fim de semana em Osasco, no Geodésico.

Eu fui, acampei por dois dias e fiz a minha primeira reportagem dos CORVOS MC, que saiu na extinta Moto e Técnica.

Talvez o cara não lembre mais, mas de alguma forma o convite foi certeiro. Tinha acabado de chegar de três MEGA ENCONTROS... Ourinhos 15.000 participantes, Campo Grande 18.000, Mega Cycle 21.000, e eu pra falar a verdade estava cansado e procurava um galho pra pousar.

Fui para os CORVOS e finalmente achei um lugar tranqüilo para estacionar a minha Moto, a querida Suzy DR 800.

O tempo passou, passou ligeiro, passou sem que eu me esquecesse do Encontro dos Corvos, continuei viajando, mas sempre por conta do destino e de alguma forma bati de frente e com muito orgulho e respeito com os Corvos.

Junho de 2014, 21 anos depois, recebi um convite do mototour.com.br para participar do aniversário dos Corvos em São Tomé das Letras (MG). Na hora liguei para a Pinny, já sabendo que ela sem dúvidas aceitaria também o convite. A resposta dela foi na hora confirmada. Vamos.

Na batida dos Dois Cilindros voamos em baixa velocidade por um bom trecho da Rod. Fernão Dias com destino a Três Corações. Dali, seguimos sinuosos por Estradinhas no meio de Vales e Montanhas para o nosso destino, Minas tem Pão de Queijo e muitas Curvas, o resto é puro visual de perder o fôlego ao subir as Montanhas... Chegamos em São Tomé às 14:00hs e montamos nossa minúscula mas acolhedora barraca, seria só o começo de 4 dias de muita Festa e Irmandade.

3 X 7 = 21, e ZERO Grau, mas a Matemática jamais vai conseguir explicar o que foi para nós rever com carinho todos os Corvos pousados entre as Pedras de São Tomé que souberam com precisão dar a Letra Certa  para esse Encontro que foi mais que perfeito. Foi na verdade uma oportunidade única de podermos estar Pousados no Ninho dos Corvos.

Sinceros abraços aos Irmãos Estradeiros

Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker, mais que motociclistas, são hábeis contadores de histórias e profundos conhecedores do mundo das duas rodas, sendo verdadeiros apaixonados por viagens e aventuras pelas rodovias do país e nações vizinhas.

Compartilhe esse anúncio