Aventura relaxante em festa familiar

Estradeiro participou do encontro do Andarilhos MC no último fim de semana, em Várzea Paulista.

Por Leandro Alvares

A semana passou ligeira e quando menos percebi a sexta-feira batia na porta. Lembrei que tinha dado uma rápida passada pela General Osório, no centro de São Paulo, e alguém tinha comentado sobre o Encontro do Andarilhos que rolaria no fim de semana, no clube de campo da CICA, em Várzea Paulista.

“Ótimo”, pensei. “Vou dar um jeito de ir e cobrir o evento”. Sábado chegou e a minha rota de viagem seria Campinas. Na volta, passaria nos Andarilhos. A HD gostou, e eu estava precisando relaxar um pouco, seria bom poder participar de um encontro familiar em meio a muito verde e dois lagos enormes.

Na ida para Campinas, via Anhanguera, um vespeiro de motos speed passou por mim. Eu rodava a 100 km/h e o pessoal a milhão. Aonde eles iam com tanta pressa eu não sei, mas que era impressionante ver aquela cena, isso sim era.

Lembrei de um velho amigo já falecido que tinha essa mania perigosa. Bastava a gente pegar estrada e ele saía torcendo o cabo, e o que eu normalmente fazia era anotar o endereço. Ficava mais fácil e, sem dúvida, eu aproveitava a viagem para ver com mais detalhes a paisagem. O mais impressionante é que normalmente eu chegava um pouco depois e muito menos travado.

O encontro do Andarilhos MC foi bem isso, sem a menor pressa; muito bem cuidado e tranqüilo, pois a proposta deste motoclube é basicamente essa: andar muito de moto sim, ter pressa pra chegar jamais.

E é talvez esse pequeno detalhe tão simples que traduz em poucas palavras o espírito da motocicleta. Aproveitar e andar ao máximo, no maior tempo, e saber saborear o que a estrada lhe proporciona.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br