Contatos com informantes de dentro da montadora dão conta de que está previsto para este primeiro semestre o lançamento da nova CB600 F Hornet da Honda.
Confirmando esta informação, se vê que o site
www.honda.com.br ainda apresenta a Hornet como a única anunciada como modelo 2007, enquanto todas as demais motos já são apresentadas como versão 2008.
O modelo que se encontra em vendas atualmente foi lançado em 1998 e conquistou vários admiradores na Europa e, também, aqui no Brasil, onde começou a ser comercializado somente a partir de 2004.
Apesar de ter agradado muito os consumidores até 2006, com o lançamento de motos mais atualizadas de marcas concorrentes, em 2007 a Hornet contabilizou vendas de somente 4.192 unidades, segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares), o que não é um número muito expressivo, considerando ser o mercado brasileiro um dos principais nichos de vendas da Honda.
O modelo 2008 brasileiro já foi lançado na Europa, originalmente sendo fabricado na Honda italiana, e sua estréia mundial se deu na “Intermot Cologne Motorcycle Show”, que aconteceu em Cologne, na Alemanha, em janeiro de 2007.
Esta nova Hornet recebeu uma versão modificada do motor da CBR600 RR ajustado para melhor desempenho em baixos e médios regimes. Aliado ao ganho de potência e torque proporcionado pelo novo propulsor (102 HPs a 12.000 RPM e 6,35 kgmf a 10.500 RPM), a CB600 F também teve seu peso diminuído — de 178 Kg para 173 Kg —, assumindo um estilo mais afilado que concentra seus componentes mais pesados mais próximos do centro de massas, melhorando seu equilíbrio e manobrabilidade.
Entre várias atualizações incorporadas, como quadro de alumínio e garfos totalmente novos, uma boa novidade para esta moto foi a adoção de controle de frenagem baseado num sistema ABS (Anti-lock Braking System) combinado nas duas rodas que, na dianteira, possui dois discos de 296mm com pinças de três pistões e na traseira, um disco com pinça compacta de um único pistão.
Para garantir conformidade com a norma “Euro-3”, foi instalado um escapamento com conversor catalítico com uma sonda lambda, que reduz a emissão de poluentes. A nova Hornet deverá vir com um equipamento eletrônico anti-furto de série chamado H.I.S.S. (Honda Ignition Security System).
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário