Junto com os lançamentos da CBR1000RR Fireblade e da XL700V Transalp, a Honda também apresentou no Salão de Paris a nova CBF600 na versão “naked” e semi-carenada, esta última batizada de CBF600S.
As principais novidades são o motor, baseado no mesmo que é utilizado na super-esportiva CBR600RR, porém ajustado em sua curva de potência e torque para regimes de rotação mais baixos, proporcionando maior capacidade de aceleração. Além disso, chassi em alumínio fundido, peso total reduzido em relação ao modelo anterior e novo design, bem mais esportivo.
Para uma moto orientada para uso urbano e viagens em estradas, seu desempenho, se desejado, poderá ser bastante agressivo, pois seu novo propulsor, chassi e aerodinâmica lhe proporcionam um desempenho próximo de uma máquina de competição, mas com uma posição de pilotagem bem mais cômoda.
Entre outras inovações, a CBF600 também incorpora sistema de freios com ABS combinado entre as rodas dianteira e traseira, sistema de segurança de ignição (HISS) com bloqueador e chaves com transponder, banco ajustável com 3 regulagens de altura, ponteira do escapamento mais afinada que emite um ruído mais grave e forte, sem deixar de atender a norma “Euro-3” de emissão de poluentes, parabrisas ajustável em duas posições.
Para enfatizar a sensação de melhora de performance em baixas e médias rotações, o câmbio de seis marchas teve reduções de relação na terceira, quarta e quinta marchas, proporcionando retomadas de aceleração bem mais instantâneas.
Para garantir a facilidade de condução e a segurança, mesmo em condições mais agressivas, a suspensão foi reprojetada, dispondo agora de reguladores de pré-carga na dianteira e na traseira. Esta última com até sete tipos diferentes de ajustes.
A CBF600 será comercializada em quatro diferentes esquemas de cores: preto perolado, vermelho perolado, prata metálico e cinza metálico, com a possibilidade de se adquirir uma série de acessórios de fábrica.
Esta moto é dirigida pela Honda para o mercado europeu e, infelizmente, não há previsão de importação para o Brasil.
Equipe MOTO.com.br
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