Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Claudio Teixeira

Uma ótima prova da Husq Cup em Bauru

09 de October de 2007

Olá, pessoal. Neste final de semana rolou a terceira etapa da Husqvarna Supermoto Cup, uma prova que foi demais! Foi a pista mais rápida de todas até agora. Em nenhuma outra a reta era tão grande que permitisse "esgoelar" o motorzinho das WR 125 até o talo.

Era muita velocidade. Acredito que chegávamos ao fim da reta na casa dos 130 km/h, ponto em que fazíamos uma curva para a esquerda de alta e entrávamos para a parte de terra em quarta marcha e de mão cheia, reduzíamos para terceira para fazer a curva na parede e mandar a mesa logo na saída da curva.

O trecho off-road era mais longo do que o normal, e achávamos que isso iria recompensar os pilotos de cross. Porém, a parte de asfalto de altíssima velocidade em todo o traçado permitiu os pilotos da motovelocidade compensar e tirar a diferença.

Foi uma super prova. Todo mundo andando perto nos treinos e na corrida também. Foi um fim de semana inesquecível.
 
Para participar desta etapa, convidamos nosso querido Maurinho Falcon da RM Motos. Antigo adepto e piloto de MX das antigas, topou na hora o convite e fomos lá...Desde o início eu pensei comigo: “vou convidar, mas isso não vai dar certo”. E assim foi.

Mal chegamos a Bauru e encontramos o velho Humberto, amigo meu de muitos anos e que trabalha na transportadora 1040. O que esperar deste encontro? Balada! Fomos para a maior casa noturna da cidade às 23h como convidados de uma festa realizada para os pilotos e equipes do evento, com camarote e tudo mais na faixa. Resultado: Hotel 4 horas da manhã e início das atividades de corridas às 7h. Eu e o Mauro acordamos que era só o pó.
 
Mesmo assim, vamos nessa. Treino matinal, depois a tomada de tempos oficial e finalmente largada. Eu caí na classificação e aí foi um desastre. Desconcentração, dor, analgésicos e péssimo tempo classificatório.

Larguei em oitavo e o Maurinho em 13º. Ele ainda não havia se adaptado, mas mesmo assim estava andando forte. Tínhamos também novos participantes, entre eles o Marcelo Bove, mais conhecido como Soneca, piloto de ponta no MX categoria over 34 que anda muito e largou entre os cinco melhores.
 
Logo na largada, que era no retão da pista e na seqüência entrando na terra, era previsível que teríamos confusão. E não deu outra. O Bernando Starling, que havia vencido a etapa passada e largava na sexta posição, tomou um tombasso na curva de terra antes da mesa e levou pelo menos mais uns três com ele, ficando fora da prova. Graças a Deus, eu que vinha atrás consegui me livrar e me dei bem. O Maurinho ficou travado no bolo e acabou saindo em último lugar.
 
Eu vinha então em oitavo, com o Guilherme Lima em primeiro. O Soneca, que estava em segundo, caiu na segunda volta e ficou lá para trás. O pau vinha comendo na briga pela liderança. O Guilherme abria na parte de cross e o Leandro Panadés tirava a diferença no asfalto. Os dois brigaram direto até que o Panadés cansou e o Guilherme abriu boa vantagem, terminando na ponta com quase 12 segundos de vantagem.
 
Em terceiro ficou o Pablo Berardi, que fez a prova tranqüilo e sem ser ameaçado pelo Leandro Melo, quarto colocado. Paulo Rogério fechou a prova em quinto. Eu vinha em sexto, quando percebi o Soneca encostando no Lucídio Neto e vindo para cima.

Ele estava andando muito rápido e logo percebi que, se passasse o Lucidio, viria me buscar, o que de fato aconteceu. Na penúltima volta, ele me passou como uma bala. Ainda tentei dar o troco, mas sem chance. O bicho é vaca brava e íamos os dois para chão.

Como eu já tinha comprado chão suficiente para um dia de prova, tirei a mão e deixei ele ir embora, mesmo porque eu não ia conseguir segurá-lo. O Maurinho, que veio de último, acabou num bom décimo lugar.
 
Foi uma prova super disputada. O Guilherme acabou a prova abrindo uns 12 segundos do Panadés, que abriu uns 14 do Pablo, que abriu uns 10 do Leandro e dele até mim não deu nove segundos. Ou seja, do quarto ao sétimo colocado chegaram todos colados. Entre os cinco primeiros, apenas o Guilherme Lima representando o motocross. Todos os outros, pilotos da motovelocidade.
 
Foi uma bela prova, repleta de público nas arquibancadas e nos boxes. Foi festa na pista e na cidade. Vamos agora para as etapas de Piracicaba, agendadas para os dias 27 e 28 deste mês, sendo uma noturna e outra diurna.

Lá, teremos novidades com a participação surpresa de outro novo convidado do MOTO.com.br. É isso aí rapaziada. Até a próxima!!!
 
Resultado em Bauru:
1) Guilherme Lima (Dirt Action)
2) Leandro Panadés (Motociclismo)
3) Pablo Berardi (Motociclismo)
4) Leandro Mello (Duas Rodas)
5) Paulo Rogério (AR Assessoria)
6) Marcelo Bove (Dirt Action)
7) Claudio Teixeira (MOTO.com.br)
8) Lucidio de Arruda Neto (MotoX)
9) Eduardo Silva (Revista Moto)
10) Mauro Falcon (MOTO.com.br)

Classificação:
1) Guilherme Lima, 58 pontos
2) Leandro Panadés, 56
3) Pablo Berardi, 49
4) Leandro Mello, 33
5) Lucidio Arruda, 28
6) Bernardo Starling, 25
7) Claudio Teixeira, 25
8) Eduardo Zampieri, 22
9) Caio Evangelista, 19
10) Paulo Da Silva, 18
18) Mauro Falcon, 6*
19) Marcelo Mazzucheli, 5*

*Convidados do MOTO.com.br.

Compartilhe esse anúncio